Agência de notícias da China, Everest Station, 18 de setembro: pela primeira vez, por que os cientistas chineses realizaram esse teste pela primeira vez?
jogos aleatorios para mega sena
- Uma entrevista com Jia Li, pesquisadora do Instituto de Inovação da Informação Aérea da Academia Chinesa de Ciências
Repórter da Agência de Notícias da China Sun Zifa
Com foco na pesquisa do solo "teto do mundo", o primeiro teste de observação da aviação seminada na água -térmico foi lançado em 1º de agosto, e a conclusão bem -sucedida do mês foi realizada continuamente.Como parte importante do segundo projeto de investigação científica abrangente da China Qinghai -Tibet Plateau, esse experimento atraiu muita atenção.
jogos aleatorios para mega sena
Qual é a interação da Terra?Por que você precisa realizar observação e pesquisa sobre interação com gás no solo no "teto do mundo"?Como este estudo da região do Everest serve a China e beneficia o mundo?Com foco nessas questões, Jia Li, pesquisadora da Academia Chinesa de Ciências, que liderou a equipe de pesquisa conduziu esse experimento, aceitou uma entrevista exclusiva com as "perguntas leste e oeste" da China Ingestion durante a tarefa de teste na área de Everest para conduzir Interpretação da Ciência Popular.
jogos aleatorios para mega sena
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: sua equipe de pesquisa científica liderada está conduzindo pesquisas de tarefas na área de Everest.Qual é a interação?O que está relacionado ao clima?
jogos aleatorios para mega sena
Assim que todos ouvem a "terra", eles podem pensar se uma pessoa está fazendo "fundamento", mas no campo dos estudos locais, "Terra" refere -se à superfície da terra, e "gás" refere -se à atmosfera coberto na terra.Portanto, o "gás do solo" realmente contém duas categorias geográficas: a superfície da terra e a atmosfera da terra.
A interação do dilamento geralmente se refere à interação e influência mútua entre a superfície e a atmosfera na superfície e por alguns processos físicos, ou seja, alguns processos físicos que ocorrem no solo afetarão a atmosfera, e alguns processos físicos da atmosfera também vão afetar o solo.A interação do terremoto é um processo importante para formar as características climáticas do sistema terrestre.
O clima refere -se aos vários fenômenos climáticos que ocorreram na terra em pouco tempo na terra, incluindo alturas de temperatura, chuva e neve, etc.
Repórter da Agência de Notícias da China: O platô Qinghai -Tibet é aclamado como "o teto do mundo" e "o terceiro pólo da terra".Quais são os principais objetivos científicos?
Jia Li: Como todos sabemos, o platô de Qinghai -Tibet é a mais alta altitude do mundo, que tem um forte efeito de aquecimento na atmosfera, que afetará a circulação de latitude média do hemisfério norte. O sistema de terra da interação da terra -terra e a evolução da evolução do padrão do ecossistema.
A área da tarefa de teste está localizada no lado norte do Everest, com uma altitude média de cerca de 4200 metros. Sistema Terra através da circulação atmosférica.Por outro lado, as mudanças climáticas globais também afetarão o ambiente do platô Qinghai -Tibet, incluindo o derretimento de geleiras no Himalaia, onde o Everest está localizado.
O platô tibetano também tem uma imagem da "torre de água asiática".A seleção desta tarefa foi realizada em julho e agosto. A radiação era forte e a energia suficiente.Dessa maneira, água e energia suficientes fazem da evaporação da superfície da área de Everest no maior ano do ano, o que pode mudar a situação da atmosfera e afetar ainda mais a circulação atmosférica.Um de nossos objetivos é estudar como afetar a atmosfera através da troca de energia e umidade entre a superfície e a atmosfera.
No entanto, o terreno da área de Everest é complicado, e apenas uma observação de fundação de ponto único não é suficiente para entender as características de troca geológica em grande escala entre a região.Portanto, este teste visa usar a plataforma de aviação de drones para realizar testes de observação na escala superficial do processo de troca de água e calor e os limites da camada limite. e mecanismos da interação do gás subterrâneo sob o impacto de terrenos complexos e ambiente alto da área de Everest.
Repórter da Agência de Notícias da China: Qual é a mesma diferença entre "telhado do mundo" e a base em áreas de baixa altitude?Como eles se afetam?
Jia Li: A alta altitude "Ridge" é muito diferente da interação terrestre e do solo em áreas de baixa altitude.De um modo geral, a interação fundamental de áreas de alta altitude é mais intensa, porque a absorção da radiação solar em áreas de alta altitude é muito forte, o que produzirá fluxos fortes. a atmosfera.Esse processo intenso e transformador de interação terrestre também levou a uma mudança feroz no clima no platô de Qinghai -Tibet, que mostrará as características de "Four Seasons por dia". Primavera, verão, outono e inverno.
As calorias e o vapor de água das interações geológicas no platô Qinghai -Tibet terão um impacto nas áreas de baixa altura por meio da circulação atmosférica, mas esse processo relativamente complicado terá definitivamente um grau diferente de impacto em diferentes regiões e diferentes ambientes geográficos.Por exemplo, chuvas fortes, inundações e secas nos alcances médias e inferiores do rio Yangtze podem ter uma certa relação com o aterramento do platô de Qinghai -Tibet.
Repórter da Agência de Notícias da China: Existe apenas uma Terra em humanos, e há apenas um "teto" no mundo.Como a pesquisa científica deve fortalecer a cooperação internacional?
Jia Li: Devido ao importante papel desempenhado pelo platô de Qinghai -Tibet no sistema climático global, a China atribui grande importância à pesquisa sobre a interação do platô de Qinghai -Tibet Ao mesmo tempo, a observação de satélite e a simulação de modelos são usadas para simular pesquisas em grandes áreas.Durante a segunda investigação científica abrangente de Qinghai -Tibet Plateau nos últimos anos, a China também fortaleceu ainda mais a construção de redes de observação do solo.
Através de pesquisas iniciais sobre a interação do platô Qinghai -Tibet, ajuda a entender o modelo climático do platô e sua resposta às mudanças climáticas e a fornecer uma referência para formular uma estratégia de resposta climática mais científica para a China e o mundo, e para lidar com as mudanças climáticas e os recursos hídricos da gestão em todo o mundo, gerencie recursos hídricos e gerencie os recursos hídricos em todo o mundo e proteja o ecossistema de experiências e dados valiosos, atendendo ao desenvolvimento sustentável global.
Por um longo tempo, a comunidade científica chinesa atribuiu grande importância à cooperação internacional e cooperou com instituições e universidades de pesquisa estrangeiras, incluindo cooperação com instituições de pesquisa em torno do platô de Qinghai -Tibet e outros países.Essas cooperações não se limitam à pesquisa da interação geológica, incluindo ecologia, meio ambiente, mudanças nas geleiras, etc. O objetivo é entender melhor os processos físicos no platô Qinghai -Tibet. , para encontrar base científica e resolver o caminho para diminuir a velocidade das mudanças climáticas e seu impacto na sociedade humana.
Aguardando o futuro, recomenda -se que cientistas de vários países fortaleçam o compartilhamento de dados e a pesquisa de cooperação, promovam em conjunto a melhoria de modelos relacionados e aprimorem a capacidade de previsão das tendências e do impacto das mudanças climáticas.Espera -se que a cooperação internacional nas mudanças climáticas possa ser combinada com as metas globais de desenvolvimento sustentável, promovendo o desenvolvimento abrangente e sustentável de econômicos, sociais e ambientais e lidam em conjunto com os desafios globais.
Repórter da Agência de Notícias da China: Em 2019, você foi selecionado como membros do plano global de planejamento circular de energia e água.Como você aproveitará isso como uma oportunidade para promover trocas acadêmicas internacionais, chinesas e estrangeiras e cooperação?
Jia Li: O Plano Global de Circulação de Energia e Água (Gewex) é o plano central do Plano de Pesquisa Climática Mundial.
Durante o trabalho do Comitê Relevante da Gewex, espero usar especialidades e experiências de pesquisa científica em pesquisa sobre generosidade, sensoriamento remoto de satélite e suas aplicações e contribuir para o desenvolvimento da Gewex; de Gewex.
Nossa equipe realizou testes de observação com base em interações de aterramento baseadas em fluxo baseadas em água -térmica na área de Everest desta vez, que está intimamente relacionada à década de 2023-2032 da Gewex de planejamento alvo científico.
Além disso, os cientistas estrangeiros também estão promovendo a pesquisa de ensaios sobre a interação da terra em regiões alpinas, como Alpes e Andes.(sobre)
jogos aleatorios para mega sena
jogos aleatorios para mega sena
Jia Li, pesquisadora de segundo nível e supervisor de doutorado da Academia Chinesa de Ciências do Instituto de Pesquisa de Inovação da Informação do Air Sky, e um pesquisador especial de espinha dorsal da Academia Chinesa de Ciências, a direção da pesquisa é circulação de água, sensoriamento remoto de água e global mudanças.Em 2019, ele foi selecionado como membro do Comitê Hidrológico e Climático do Plano de Circulação Global de Energia e Água o grupo de trabalho de recursos, etc.;Ele hospedou mais de 40 itens como o Ministério da Ciência e Tecnologia, a Fundação Nacional de Ciências Naturais da China, a Academia Chinesa de Ciências, o Segundo Pesquisa de Investigação Científica de Platô de Qinghai -Tibet, e o Plano de Pesquisa Estrutura da Sétima da UE e o Plano de Pesquisa -Quadro e o Plano "Horizontal Line 2020".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com