Agência de notícias Xinhua, São Petersburgo, 23 de junho: Putin espera criar mais parcerias mais próximas na Rússia e na China
O presidente russo Putin disse em uma entrevista exclusiva à agência de notícias Xinhua que a Rússia e a China estão otimizando a estrutura comercial, pioneira no campo da cooperação, trabalhando juntos para criar uma parceria mais frutífera e lidar em conjunto com os desafios globais.
A convite do presidente chinês Xi Jinping, Putin iniciará uma visita de estado à China em 25 de junho.Na véspera da visita, Putin aceitou uma entrevista exclusiva de cerca de uma hora da agência de notícias Xinhua, presidente da agência de notícias Xinhua durante o fórum econômico internacional de St. Petersburgo.
"Nós olhamos um para o outro como o aliado próximo, então é claro que sempre ouvimos a voz de nossos parceiros. Quero dizer cuidar dos interesses um do outro", disse Putin.
jogo naruto ninja world storm 2
Putin lembrou que há 20 anos, a Rússia e a China anunciaram a construção de parcerias estratégicas;Hoje, a confiança mútua entre esses dois países vizinhos atingiu uma altura sem precedentes, estabelecendo uma base sólida para a cooperação bilateral.Atualmente, os líderes dos dois países se reunirão regularmente e mais de 20 entre os mecanismos de cooperação governamental estão operando com eficiência.
No dia 25, a viagem da China será a quarta visita à China desde Putin, que atuou como presidente da China.Como os dois líderes estão agora participando da Cúpula da Organização de Cooperação em Xangai em Tashkeng, capital do Uzbequistão, o Tratado de Pequim no fim de semana será a segunda reunião dentro de 4 dias.A alta frequência é rara.
jogo naruto ninja world storm 2
Putin reconheceu que a Rússia e a China nem sempre podem chegar a um acordo sobre questões complexas.No entanto, ele enfatizou que os dois lados podem permitir que esses problemas sirvam aos objetivos comuns: "Ou seja, para promover a cooperação entre si, para que sempre possamos encontrar uma solução".
Em uma entrevista exclusiva, Putin falou sobre uma questão tão complexa, ou seja, o volume comercial dos dois países declinou.Nesse sentido, Putin disse que esse é apenas um fenômeno curto no fundo da economia mundial, que está relacionada ao mercado atual e diferenças de taxa de câmbio entre produtos individuais.
"A direção mais importante é obviamente alcançar a diversificação das trocas comerciais bilaterais e dar melhores qualidades. Refiro -me a melhorar a atenção de campos bilaterais e de alta tecnologia na cooperação bilateral".Ele também percebeu que os dois lados começaram a tomar medidas substanciais para melhorar a estrutura comercial bilateral e lançaram a cooperação nos campos da energia aeroespacial e nuclear.
Putin também falou sobre o projeto ferroviário de alta velocidade "Moscou -Kazan", construído pelo Partido Comunista da China.Espera -se que a ferrovia de alta velocidade de 770 -kilômetro atinja 400 quilômetros por hora.Após a conclusão, o tempo de Moscou para Kazan será bastante reduzido das atuais 12 horas para 3 horas e meia.
"No famoso projeto ferroviário de alta velocidade 'Moscow -Kazan', o progresso do trabalho é muito suave ... prestamos muita atenção ao progresso deste projeto, que pode ser apenas o começo da cooperação em grande escala entre a infraestrutura Dos dois países ", disse ele.
Além disso, sob a liderança da iniciativa "Cinturão e Estrada" proposta pelo Presidente XI, a cooperação da China -Rússia está obtendo nova energia cinética.O "cinto e estrada" refere -se ao "cinto econômico da estrada de seda" e "Road de seda marítima do século XXI".Esta iniciativa foi projetada para promover o desenvolvimento comum de países ao longo da antiga estrada de seda.
jogo naruto ninja world storm 2
A iniciativa "Silk Road Economic Belt", que atravessa a Ásia Central, é "muito oportuna, interessante e tem uma perspectiva ampla".
"Há pouco tempo, nossa União Econômica Eurásia (Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão e Rússia) discutiu em Astana. 'Imagine desenvolver nossa cooperação com a China", analisou.
Nesse sentido, Putin sugeriu que, na primeira etapa da cooperação, os dois lados podem estabelecer uma zona de livre comércio; "
Esta proposta está alinhada com a declaração de Putin no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.Ele disse que iniciaria formalmente um diálogo com a China em junho e se concentraria na construção de uma parceria econômica e comercial abrangente, cobrindo a Aliança Econômica Eurásia e a China na Eurásia.
Ao falar sobre outra plataforma importante da cooperação da Rússia -SCO, Putin disse que essa organização se tornou uma "organização popular e atraente na região"
Na cúpula de Tashko, 6 Estados membros da SCO (China, Cazaquistão, Quirguistão, Rússia, Tajiquistão, Uzbequistão) devem dar um passo importante na questão dos membros oficiais da Índia e do Paquistão e discutirão outra participação nacional da trabalho do mecanismo SCO.
"A expansão da função da organização de cooperação de Xangai e o aumento do número de membros, especialmente a adição dos países importantes mencionados acima, tornam essa organização uma organização internacional autorizada e popular que não apenas na região, mas também em todo o mundo "Putin disse.
Hoje, o mundo está enfrentando muitos desafios importantes, a recuperação econômica global é fraca, a situação em algumas regiões é turbulenta, as atividades terroristas são intensificadas e os problemas ambientais como as mudanças climáticas são proeminentes.Nesse contexto, Putin apontou que "a Rússia e a China estão atualmente trabalhando no cenário internacional em si próprio é um fator estável nos assuntos internacionais".
Falando em sua visita à China, Putin disse: "Estou ansioso por uma rica conversa com o presidente Xi Jinping na atmosfera de confiança amigável e mútua, como de costume".
jogo naruto ninja world storm 2
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com