"Um cinto e cooperação rodoviária alcançou Win -Win" (o vento vem do leste -pessoas internacionais falam sobre a cooperação do cinto e da estrada)
A iniciativa do cinturão e estrada é uma das iniciativas de cooperação internacional mais importantes no século 21 do século XXI
(Estados Unidos) Robert Lawrence Kon
Os princípios de co -business, co -construção e compartilhamento refletem a posição consistente de buscar benefícios mútuos da China e vitória e igualdade com outros países da cooperação internacional.Hoje, no novo ambiente internacional complexo, o significado de seguir esse princípio é mais proeminente.
A iniciativa "Belt and Road" é uma das mais importantes iniciativas de cooperação internacional no século XXI.Para a paz e a prosperidade do mundo, não há assuntos mais importantes do que nos países em desenvolvimento, especialmente nos países em desenvolvimento, especialmente nos países mais desenvolvidos.O foco da cooperação "Belt and Road" é fortalecer a construção de infraestrutura -chave, como rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, usinas de energia e telecomunicações.No campo da construção de infraestrutura, a China tem uma experiência rica e os países ficam muito felizes em buscar a cooperação Win -Win com a China nesse campo.
Em 2 de dezembro de 2018, o primeiro Jianzi Tliang da ferrovia chinesa e antiga foi criada com sucesso em Vientiane, Laos, marcando que a construção da ferrovia média e antiga foi alterada da construção offline para a construção on -line.Foto deste repórter Zhao Yipu
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No processo de sua própria transformação econômica, a indústria manufatureira da China precisa obter desenvolvimento de alta qualidade.Usar o conhecimento e a experiência profissionais existentes para promover uma nova cooperação no mundo exterior é de grande importância para a China.Na construção de infraestrutura, é um campo ideal de cooperação -a China tem uma experiência valiosa nesse sentido, e os países em desenvolvimento têm grande demanda nesse sentido.Isso criou condições para o benefício mútuo e a cooperação Win -Win.A cooperação "Cinturão e Estrada" alcançou uma situação de vitória -por isso é mais sustentável.
O Presidente Xi Jinping enfatizou repetidamente que a construção do "cinto e estrada" deve aderir aos princípios das discussões, co -construção e compartilhamento.Os princípios de co -business, co -construção e compartilhamento refletem a posição consistente de buscar benefícios mútuos da China e vitória e igualdade com outros países da cooperação internacional.Hoje, no novo ambiente internacional complexo, o significado de seguir esse princípio é mais proeminente.
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"Common and Co -construção" pode garantir a qualidade da cooperação "Cinturão e Estrada".Através de discussões detalhadas e coordenação estreita, a estrutura do projeto cooperativo é otimizada e a implementação mais otimizada.Isso é particularmente excelente no campo de infraestrutura.A chave para a cooperação suave é corresponder à receita esperada de financiamento com o projeto.Alguns países em desenvolvimento podem não ter experiência em financiamento para grandes projetos de infraestrutura.Portanto, na discussão sobre planejamento do projeto, a rica experiência da China pode fornecer referência.Através desse processo, as vantagens de "discutir e construir" podem ser totalmente exercidas.
O "compartilhamento" mostra que a essência da cooperação "Cinturão e Estrada" é o benefício mútuo e a vitória -e perseguem o desenvolvimento conjunto de todas as partes.Por mais de 5 anos na construção do “cinto e estrada”, muitos projetos alcançaram grande sucesso, trazendo novas oportunidades para o desenvolvimento econômico e social dos países participantes.Os benefícios da cooperação "Cinturão e Estrada" são mútuos.Não apenas os países participantes ao longo da linha melhoram a infraestrutura e aceleram o desenvolvimento econômico, como a China também ganhou oportunidades de desenvolvimento e, ao mesmo tempo, promoveu muitas províncias do interior na China para aumentar sua abertura.Com a melhoria do nível geral de desenvolvimento dos países nos países em desenvolvimento, a China e o mundo se beneficiarão do fortalecimento das conexões econômicas e comerciais.Portanto, a cooperação "Cinturão e Estrada" é uma iniciativa para buscar benefícios mútuos e vencer -win e desenvolvimento comum.
Atualmente, da perspectiva do mundo, os problemas de pobreza, atrasados e desigualdades estão longe de serem resolvidos.A promoção do desenvolvimento econômico por meio da construção de infraestrutura é uma maneira importante de resolver esses problemas.O desenvolvimento econômico deve ser colocado em primeiro lugar.Sem desenvolvimento econômico, é difícil resolver quaisquer problemas.Do ponto de vista da China, após décadas de rápido crescimento, a China precisa realizar a transformação e atualização econômica, incluindo a atualização industrial e o equilíbrio da estrutura regional de desenvolvimento, além de promover ainda mais a globalização econômica e a expansão da abertura.A cooperação "Belt and Road" pode fornecer motivação para alcançar os objetivos acima.
No futuro, o mundo ainda enfrentará vários desafios, como economia, finanças, proteção ecológica, populismo e terrorismo.
(O autor é o vencedor da Medalha de Amizade da Reforma da China, o presidente da Fundação Cuen nos Estados Unidos e o repórter de jornal Hu Zexi por escrito por escrito)
A estrada Mobia -Luwanjiro da Tanzânia é a rodovia de altitude mais alta do país, com uma altitude média de mais de 2000 metros.O projeto da estrada é realizado pela China Road and Bridge Engineering Co., Ltd.A imagem mostra a Mobia -Luwanjiro Highway em 3 de abril de 2017.Foto Shi Yue
A cooperação da correia e da estrada cobre uma ampla gama de campos
(Bélgica) Sada Islã
A Europa e a China devem trabalhar juntas para fortalecer a interconexão entre a Eurásia e lidar com os enormes desafios enfrentados pelo mundo atual.A cooperação da Eurásia será uma força importante para promover a construção do “cinto e estrada” e aumentar a interconexão.
Desde a minha infância, fiquei fascinado com a história dos antigos homens da estrada de seda atravessou a longa jornada e trouxe de volta seda macia e especiarias estranhas;
A iniciativa “Cinturão e Estrada” proposta pela China excede diferentes países, regiões e grupos étnicos. do mundo.
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Para transformar a visão da iniciativa "Cinturão e Estrada" em realidade, é inseparável a partir do trabalho concêntrico de todas as partes.Nos últimos anos, a compreensão do mundo da iniciativa "Cinturão e Estrada" foi aprofundada.Para realizar melhor a cooperação "Cinturão e Estrada", também precisamos entender melhor a extensão e a conotação desta iniciativa.
Em maio de 2017, o primeiro fórum da Cúpula de Cooperação Internacional “Cinturão e Estrada” foi realizada com sucesso em Pequim.A política, os negócios e os círculos acadêmicos do fórum são impressionantes.Os participantes discutem ativamente como perceber melhor a visão do desenvolvimento comum e como promover a interconexão global através da construção de "correia e estrada".Muitos países estão participando ativamente da construção do "cinto e estrada", e cada projeto está avançando de maneira ordenada.
Os círculos corporativos e acadêmicos dos países europeus também estão estudando seriamente a iniciativa "Cinturão e Estrada".Em 2014, meu think tank "Friends of Europe" conduziu a primeira discussão na mesa redonda em torno da iniciativa "Belt and Road".Na época, alguns tópicos básicos foram discutidos.Muitos estudiosos bem conhecidos mostram seu interesse na iniciativa "Cinturão e Estrada".Desde então, toda vez que os "amigos europeus" realizam um seminário sobre as relações europeias -a iniciativa "Cinturão e Estrada" é uma obrigação.Nós nos comunicamos com funcionários, representantes corporativos, especialistas e estudiosos da China e discutimos como a União Europeia e a China cooperam.Percebemos que a cooperação "Cinturão e Estrada" não apenas inclui construção de infraestrutura, mas também abrange uma ampla gama de campos, como transporte, energia, economia digital e trocas humanísticas.
Em 2018, a União Europeia divulgou a estratégia de interconexão da Eurásia, enfatizando que, durante o processo de implementação, as "regras baseadas" e a combinação real da Ásia estabelecerão uma parceria de interconexão com países asiáticos e instituições relacionadas.Acreditamos que a União Europeia deve fortalecer seu acoplamento estratégico, enquanto se esforça para atrair mais pessoas de países e regiões para participar da conversa de interconexão e promover mais consenso por meio de discussões multilaterais.
A Europa e a China devem trabalhar juntas para fortalecer a interconexão entre a Eurásia e lidar com os enormes desafios enfrentados pelo mundo atual.A cooperação da Eurásia será uma força importante para promover a construção do “cinto e estrada” e aumentar a interconexão.
(O autor é o diretor do Ministério da Pesquisa Política da pesquisa européia e geopolítica do think tank "Friends of Europe", e o repórter de jornal Fang Yingxin na Bélgica é entrevistado e resolvido)
A iniciativa de cinto e estrada é um plano de desenvolvimento comum, pragmático e operável
(Cazaquistão) Gulina Shaymel Ganova
A iniciativa "Belt and Road" é cheia de atratividade porque sua excelente superioridade e tolerância.Com o avanço contínuo da construção "Cinturão e Estrada", o aparecimento da Eurásia e o mundo inteiro mudará significativamente.
Em setembro de 2013, o Presidente Xi Jinping fez um discurso importante na Universidade de Nazarbayev, Cazaquistão, e apresentou uma grande iniciativa para construir em conjunto o cinturão econômico da Rota da Seda.Naquela época, ouvi o discurso do Presidente Xi Jinping no local.O discurso foi muito emocionante e me impressionou.
A iniciativa "Cinturão e Estrada" e o conceito de comunidade de destino humano adaptável às necessidades do desenvolvimento contínuo e progresso da civilização humana.Como todos sabemos, no contexto da globalização, a dependência mútua de países ao redor do mundo está cada vez mais alta.Além da cooperação ativa e do desenvolvimento comum, a sociedade humana não tem escolha.Mais de 5 anos de prática provaram totalmente que a iniciativa "Cinturão e Estrada" é um plano de desenvolvimento comum, pragmático e operável.
O Cazaquistão é um nó -chave na construção do "cinto e estrada".O Cazaquistão entende completamente a conotação da iniciativa "Cinturão e Estrada", apoia totalmente e participa ativamente da construção de "cinto e estrada".Haifang formulou uma nova política econômica de "luz" e promove ativamente a integração e o acoplamento da estratégia de desenvolvimento de Harbin -China.A Harbin China alcançou grande sucesso na cooperação pragmática em vários campos, que atraiu atenção generalizada da comunidade internacional e trouxe novas oportunidades históricas ao desenvolvimento econômico e social do Cazaquistão.Mais e mais pessoas sabem que essa grande iniciativa com benefício mútuo e desenvolvimento de vitórias -está profundamente enraizado no coração das pessoas, pode superar vários obstáculos e aumentar a cooperação de países ao longo da rota para uma nova altura.
De acordo com os dados divulgados pela "China e pela Organização Mundial do Comércio", de 2013 a 2017, a China e os países ao longo do "cinto e estrada" excederam o comércio total de mais de US $ 5 trilhões, e as empresas chinesas investiram mais de 70 bilhões Dólares americanos nesses países.No final de 2017, as empresas chinesas construíram 75 zonas de cooperação econômica e comercial no exterior em países relevantes e pagaram mais de 1,6 bilhão de dólares nos anfitriões, criando 220.000 empregos para a área local.O volume comercial continua a subir, os novos canais de transporte foram abertos um após o outro, projetos de investimento foram colocados em operação, e o aparecimento de industrial e infraestrutura foi renovado ... vendo esses progressos emocionantes, podemos usar "novo enorme realizações todos os anos ". Descreva o forte impulso do desenvolvimento da construção de" correia e estrada ".
A China assinou 171 documentos de cooperação para os documentos de cooperação "Belt and Road" com 123 países e 29 organizações internacionais.Em 2018, os trens da China -UE abriram um total de 6.300 colunas, um aumento de 72%ano -em um ano.O Cazaquistão é um local importante para o transporte de trânsito da maioria dos trens da China -Europa.Com nossos esforços conjuntos, a distância entre o leste da Ásia e a Europa Ocidental não está mais longe, e o tempo que o pessoal e os bens da Europa e da Ásia foram bastante reduzidos.O Lianyungang de Harbin e China constrói uma base de logística em Lianyungang na China, de modo que as mercadorias do Cazaquistão, os países interiores do Cazaquistão, também podem atravessar o mar e vendê -los por todo o mundo.
A construção do "cinto e estrada" fornece um novo impulso para fortalecer a cooperação econômica entre a Eurásia.Por exemplo, a Harbin China identificou 55 projetos de cooperação importantes com um investimento total de mais de US $ 27 bilhões.Um grande número de empresas financiadas por chinês montou filiais no Cazaquistão e formou gradualmente uma cadeia de produção de transferência orientada para o mercado de consumidores.Contando com os fundos, tecnologia e mercados da China, o Cazaquistão é rapidamente industrialização.
A construção "Cinturão e Estrada" alcançou grande sucesso em todo o mundo.Isso mostra plenamente que o país pode avançar e se desenvolver juntos com base no respeito e apoio mútuos, independentemente do tamanho, fraqueza, fraqueza, ricos e pobres.
A iniciativa "Belt and Road" é cheia de atratividade porque sua excelente superioridade e tolerância.À medida que a construção do “cinto e estrada” continua a avançar, o aparecimento da Eurásia e o mundo inteiro mudará significativamente.
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(O autor é o diretor do Centro de Pesquisa da China do Cazaquistão, e o repórter de jornais Zhou Hanbo, um repórter do Cazaquistão, entrevistado e resolvido)
A iniciativa Belt and Road estabeleceu um modelo para o mundo
(Paquistão) Hagid Rahman
A China propõe a iniciativa "Cinturão e Estrada" para defender a construção de uma comunidade de destino humano e contribui com uma nova solução baseada em benefícios mútuos e soluções de ganho -win para a governança global.
Visitei a China quase 30 vezes e estive em mais de 10 cidades.Em todo lugar, gosto de me comunicar com a população local.O que me faz sentir profundamente, a cultura chinesa defende a tolerância e a harmonia.Isso se reflete em todos os aspectos e na interação entre a China e o mundo.
Nos últimos 40 anos, a China alcançou conquistas chocantes do desenvolvimento econômico.Uma mudança histórica abrangente na economia e na sociedade da China melhorou em vários campos.Com a crescente força nacional abrangente da China, a China desempenhou um papel cada vez mais importante nos assuntos regionais e internacionais.A China propôs construir uma iniciativa de "cinto e estrada" para compartilhar suas oportunidades de desenvolvimento com outros países, o que reflete completamente que a China é um país confiante e responsável.
Na minha opinião, tolerância e harmonia são a essência da sabedoria chinesa.Não é apenas a força motriz cultural para o progresso e desenvolvimento social da China, mas também uma razão importante para a construção da "correia e estrada" ser recebida por muitos países.A iniciativa "Belt and Road" fez com que pessoas de todos os países do mundo percebessem que, diante dos desafios da globalização, as pessoas deveriam se dar bem igualmente e cooperar entre si e fazer bom uso de vários recursos para procurar comum desenvolvimento.
A iniciativa "Belt and Road" estabeleceu um modelo para o mundo e promove os países para alcançar a coexistência pacífica e o desenvolvimento comum através da cooperação de mais tolerância e harmonia.A China propõe a iniciativa "Cinturão e Estrada" para defender a construção de uma comunidade de destino humano e contribui com uma nova solução baseada em benefícios mútuos e soluções de ganho -win para a governança global.
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Nas idéias filosóficas chinesas, a harmonia e o desenvolvimento se complementam e se promovem.A iniciativa "Belt and Road" enfatiza que o desenvolvimento de um país é inseparável do desenvolvimento comum da região.O desenvolvimento de cada país contribuirá para a estabilidade da região, e a estabilidade da região também fornecerá garantias para o desenvolvimento econômico e social de vários países e a cooperação mutuamente benéfica entre os países.
Nos últimos cinco anos, a construção do “cinto e estrada” aumentou bastante a conexão entre os países ao longo da rota, aproximou -se da distância entre pessoas e regiões e promoveu o benefício mútuo e a cooperação econômica e comercial vencedora e para para Países mais em desenvolvimento criam uma oportunidade para o mesmo desenvolvimento.
O corredor econômico da China -Paquistão é um exemplo.Como parte importante de conectar a estrada da seda terrestre e a estrada de seda marítima, o corredor econômico da China -Paquistão ganhou o FengfengConquista.Um grande número de projetos de infraestrutura é concluído e lançado, o que facilita bastante a vida do povo paquistanês.Através da construção do corredor econômico da China -Paquistão, o nível de unicom no Paquistão e toda a região melhorou significativamente.A longo prazo, o potencial de desenvolvimento econômico desta região será totalmente liberado e as trocas comerciais aumentarão gradualmente.A iniciativa "Belt and Road" fez contribuições substanciais à prosperidade e estabilidade regionais.
(O autor é o diretor do Instituto de Pesquisa de Políticas, Paquistão e Ding Xuezhen, um repórter no Paquistão, entrevistado e resolvido)
A contribuição da iniciativa de cinto e estrada para o mundo é abrangente
(Peru) Johnny Fargon
Nos últimos cinco anos, a prática de cooperação provou totalmente que a iniciativa "Cinturão e Estrada" reviveu a antiga estrada de seda, a interconexão fortalecida e as pessoas de todo o mundo e permitiu que os países participantes se beneficiassem.
Nos últimos cinco anos, a prática de cooperação provou totalmente que a iniciativa "Cinturão e Estrada" reviveu a antiga estrada de seda, a interconexão fortalecida e as pessoas de todo o mundo e permitiu que os países participantes se beneficiassem.
A construção do “cinto e estrada” aumentou a conexão entre o continente da Ásia -Europa e promoveu as conexões terrestres e marítimas e o livre comércio no leste da Ásia, Ásia Central e Europa.A China se tornou um parceiro importante de muitos países em desenvolvimento.O Banco de Investimento de Infraestrutura Asiático e o Fundo de Rodovia da Seda, defendidos pela China, promoveram a cooperação da vitória em países ao longo da rota e desempenharam um papel importante na promoção da construção do "cinto e estrada".
Nos últimos anos, a cooperação latina -china foi continuamente fortalecida.A China assinou um acordo de livre comércio com o Chile, Peru, Costa Rica e outros países, facilitando a entrada de produtos latino -americanos no mercado chinês.Atualmente, a China é o maior país de investimento da Bolívia, Equador e Venezuela, e também é o maior parceiro comercial do Brasil, Chile, Peru, Uruguai e outros países.A demanda do consumidor da China continuou a se expandir e o número de produtos agrícolas importados da América Latina cresce a cada ano.Em 2018, a exportação da China para a China aumentou 24,2%.A China se tornou um mecanismo importante para o crescimento das exportações na América Latina.
Apesar do outro extremo da terra, as pessoas na região latino -americana têm grande entusiasmo pela língua e cultura chinesas.Por exemplo, duas universidades da segunda maior cidade da Colômbia se aplicaram ao mesmo tempo, na esperança de cooperar com o Instituto Confúcio; país.Atualmente, a China abriu 40 Institutos Confúcio e várias salas de aula do Confucius em 21 países da América Latina, com mais de 100.000 estudantes.Várias competições, exposições, passeios de grupo de arte e trocas organizadas pelos Institutos Confúcio aprofundaram a cultura chinesa no povo latino -americano.
Nos últimos anos, a cooperação entre o Peru e a China em torno da construção "Cinturão e Estrada" tornou -se um modelo de cooperação na América Latina.Atualmente, a China é a maior fonte de importação do Peru e também é o maior mercado de exportação e o maior parceiro comercial.Os dois países assinaram documentos de cooperação, como o Acordo de Livre Comércio do Peru -China e o Plano de Ação Conjunto de 2016 a 2021, que fortaleceu ainda mais a relação amigável e cooperativa entre os dois países.A China é o principal destino das exportações do Peru na Ásia.O número de produtos agrícolas como abacate, manga, uvas e outros produtos agrícolas exportados para a China está crescendo a cada ano.
Sob a estrutura da cooperação "Cinturão e Estrada", a China Enterprise continua a investir em várias áreas do Peru, que é propício ao Peru para desenvolver infraestrutura, para alcançar a interconexão com outras partes do mundo, e também é propícia ao aumento da tributação , criando emprego e promovendo o desenvolvimento econômico local.Por exemplo, no final de 2018, a mina de ferro peruano da China, no grupo Shougang, pagou US $ 1,52 bilhão no governo peruano, com um valor de compra local de 1,43 bilhão de dólares, criando cerca de 5.000 empregos.
Sinto profundamente que a contribuição da iniciativa "Cinturão e Estrada" para o mundo é abrangente e multi -nível.
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(O autor é professor do Centro de Pesquisa Econômica da Universidade de Peruchase, e o repórter de jornal Chen Xiaowei em entrevistas no Brasil e resolvido)
Desenho: Zhang Fangman
"People's Daily" (17ª versão de 18 de março de 2019)
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