◆ Li Hemin
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Com as vantagens de emissões rápidas, zero e sem cartas, mais e mais veículos elétricos e bicicletas elétricas se tornaram a primeira escolha para as massas.Atualmente, 98 % dos veículos elétricos usam baterias de chumbo -ácido.A duração da bateria é de cerca de 3 anos e alguns são inferiores a dois anos.O aumento no número de baterias de chumbo e chumbo trouxe desafios à descarte eficaz.
O autor soube que, após a empresa de reciclagem sem o processamento de qualificações, foi apenas desmontado a bateria, derramou o líquido ácido dentro e depois removeu a placa de chumbo.A água e o solo ao redor da empresa enfrentarão o risco de poluição.
Com o aumento do número de baterias de chumbo -ácido, o número de "pequenas refinarias" de baterias de lixo de processamento ilegal está aumentando.Tomando a província de Shandong, a província de Shandong como exemplo, na operação especial do "pequeno pequeno" realizado em 2014, um total de nove pequenas empresas ilegais foram investigadas e tratadas, representando 15%da proporção de investigação e punição .Portanto, é imperativo fortalecer o gerenciamento de baterias de chumbo -ácido.
De fato, de acordo com os requisitos nacionais, o fabricante e o vendedor estabelecerão um contrato com o comprador, e a fábrica será responsável pela recuperação de bateria e no processamento de questões.Mas na vida real, aos olhos dos produtores e vendedores, as baterias ácidas de resíduos se tornaram batata quente.O autor aprendeu que os custos excessivos de tratamento de custos para as baterias de resíduos, de acordo com os padrões, são o principal motivo para as empresas não querem se recuperar.O fabricante é inofensivo para lidar com um conjunto de baterias, que custa quase 100 yuan.
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Atualmente, ainda existem algumas vulnerabilidades na supervisão de reciclagem de baterias de resíduos.Por um lado, o estado não possui penalidades para fabricantes de baterias não reciclados;
Em vista disso, o autor acredita que, para resolver o problema da reciclagem de bateria de resíduos, devemos planejar o mais rápido possível para obter um lucro longo.
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O primeiro é introduzir os regulamentos obrigatórios do processamento de reciclagem de baterias para padronizar o comportamento dos fabricantes e fabricantes de vendas.Ao comprar veículos elétricos, o vendedor coleta taxas de descarte de bateria de resíduos e recuperou depósitos em nome do vendedor.Se a bateria de resíduos for devolvida à bateria de resíduos, o depósito poderá ser reembolsado.Se não houver retorno, o depósito de recuperação não será reembolsado.Com a antiga substituição do novo depósito não coletivo.Os veículos elétricos e os vendedores de baterias devem ser multados se a bateria de resíduos não carregar, não reciclar ou não faz proteção ambiental.
Segundo, os departamentos relevantes precisam estabelecer locais concentrados de resíduos de bateria.Para todas as marcas de bicicletas elétricas e baterias ácidas de chumbo de veículos elétricos, se a tecnologia profissional puder ser reparada, elas devem ser reentradas e usadas; o metal reciclado.
O terceiro é introduzir políticas de subsídio ambiental.Faça certos fundos de subsídio ambiental para os fabricantes e revendedores de baterias ácidas com resíduos com qualificações qualificadas.Os padrões de subsídio podem ser aprovados de acordo com o número de baterias de resíduos reciclados, e novas tecnologias para empresas são incentivadas a desenvolver o descarte de bateria.
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Unidade de autor: Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Liaocheng, Liaocheng, província de Shandong
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