Tongzhou Beiyuan P+r Estacionamento tridimensional.Foto de Li Wanxiang, um repórter do Economic Daily
Torre de estacionamento estéreo do Hospital Geral da Força Aérea.
Estacionamento do mercado de antiguidades de Panjiayuan.Foto de Li Wanxiang, um repórter do Economic Daily
Com o rápido crescimento da propriedade do carro do meu país, as dificuldades de estacionamento se tornaram um dos problemas universais encontrados no atual processo de desenvolvimento urbano.E o espaço urbano é relativamente limitado, como podemos resolver esse problema?Para esse fim, o Ministério da Habitação e o Desenvolvimento Urbano emitiu o "Guia para Planejamento de Estacionamento Urbano", "Diretrizes para a construção de instalações de estacionamento urbano" e "Aviso sobre o fortalecimento do gerenciamento de estacionamento urbano", etc. para Regule a construção de estacionamento urbano e dê orientação.Recentemente, este jornal enviou vários jornalistas para investigar algumas cidades grandes e médias e em entrevistas com experiência e exploração de estacionamento e aliviar as dificuldades de estacionamento.
crime bingo
Para uma grande cidade com mais de 5,59 milhões de veículos a motor, a dificuldade de estacionar em Pequim é "problemática".As estatísticas relevantes mostram que a lacuna nos espaços básicos de estacionamento de Pequim é de 3,5 milhões, e o problema de estacionamento na área de Fang Hutong Heping da comunidade antiga é a mais proeminente. A demanda no cargo, os negócios, os locais de entretenimento é de cerca de 300.000 indivuais.Do ponto de vista dos números, o "dois carros pegando um espaço de estacionamento" é a realidade do estacionamento em Pequim.
No entanto, como o primeiro plano de tráfego de Pequim para o sistema de viagem lento, o "Plano de Sistema de Tráfego de Bicicleta de Pequim e Bicicleta" será introduzido neste ano.Entende -se que entre os projetos específicos de retificação lenta, Pequim priorizará o direito a estradas de bicicleta e cancelará as vagas de estacionamento com menos de 6 metros de largura da estrada auxiliar.
Por um lado, há uma enorme lacuna, um é um recurso limitado.Acelerar a construção de instalações de estacionamento é uma estratégia de resposta.Entende -se que em 2015, Pequim iniciará a preparação do plano de estacionamento da cidade, reorganizará o planejamento do estacionamento público da 683 Central City e o classificou e implementam.Ao mesmo tempo, "Internet +" desencadeou uma tendência de estacionamento inteligente, dando à luz vários formatos, como "estacionamento em nuvem" e "estacionamento de velocidade".No que diz respeito à construção de estacionamentos urbanos, como podemos compensar as deficiências dos produtos públicos?Nos últimos dias, o repórter visitou muitos estacionamentos em Pequim para resolver as dúvidas.
Espaço de estacionamento para o espaço
O repórter entrou em um estacionamento grande e pequeno em Pequim e descobriu que a garagem, estacionamento, estacionamento mecânico e estacionamento na estrada são os principais tipos de estacionamento de veículos a motor aqui.Entre eles, garagens mecânicas ou prédios de estacionamento são frequentemente favorecidas por inteligência única.
Em torno da linha do metrô Bayong Tongzhou Beiyuan Metro Station, existem muitas grandes áreas residenciais e áreas comerciais.Alguns dias atrás, o repórter chegou à estação de metrô e encontrou uma garagem tridimensional "P+R" no canto noroeste, a saber, o estacionamento original do P+R (ou seja, estacionamento transferido).
"Quanto custa estacionar aqui?" Um transporte público do transporte municipal no dia é cobrado em 2 yuan de cada vez.
Atualmente, estacionar carros particulares depois que o estacionamento da estação de metrô P+R se tornou uma maneira habitual de viajar para muitos cidadãos.No entanto, o espaço de estacionamento original está longe de atender à demanda de estacionamento.Nesse sentido, Pequim atualizou este estacionamento P+R e adota uma garagem estéreo inteligente mecânica com uma pequena área, grande capacidade e acesso rápido às velocidades do veículo e requer vagas de estacionamento do espaço.
Entende -se que a construção do prédio de estacionamento tridimensional de Tongzhou Beiyuan P+R foi iniciada em junho de 2014 e foi colocada em operação julgada no final de dezembro.O estacionamento atualizado de Beiyuan P+R adota um método de estacionamento três -dimensionais móveis. Após a conclusão do projeto, o estacionamento é aumentado dos 142 para 298 originais, incluindo 231 vagas mecânicas e 67 vagas de estacionamento.
Segundo a equipe, para melhorar a eficiência e a confiabilidade do equipamento, o projeto usa uma tecnologia de troca penteada com alta eficiência de veículos.A comutação penteada com folha tão chamada é permitir que o veículo troque de forma flexível o veículo no armazém de entrada e saída, plataformas de elevação e vagas de estacionamento através do movimento de elevação vertical da estrutura de combinação e o movimento vertical e vertical do transportador."A alça do pente pode transportar, armazenar ou recuperar o veículo diretamente para economizar tempo de troca. 6 veículos em movimento transversais instalados na garagem para atender às necessidades de acesso de alto acesso aos veículos. O tempo médio de depósito e a coleta de carros é de 90 segundos".
crime bingo
Na saída do estacionamento, o repórter viu uma "estação de carregamento de veículos elétricos" com cerca de 2 metros de altura.Aconteceu que, para cooperar com a implementação da "pesquisa sobre a pesquisa sobre os indicadores de pesquisa e construção do planejamento de degustação e carregamento de pilhas da estação de carregamento de veículos elétricos de Pequim", foram adicionados instalações de carregamento ao estacionamento .
Como o motorista acessa o veículo?O membro da equipe disse aos repórteres que, quando o veículo entra na faixa de indução automática da porta deslizante, o sistema detectará o veículo. proibir sobre -os veículos -brandit de entrar no armazém e emitir avisos de voz.Depois que o motorista confirmar o terminal, pegue um cartão ou deslize o cartão para confirmar o depósito.Basta deslizar o cartão no terminal de confirmação ao pegar o carro.
Nas estações de metrô de Pequim, existem muitos estacionamentos P+R, como o estacionamento da cidade da Universidade Liangxiang, o estacionamento do New Palace e o estacionamento da Laobo.O estacionamento de Tongzhou Beiyuan P+R é o primeiro projeto de transformação de estacionamento estéreo P+R na cidade.De fato, a tecnologia da garagem mecânica não é difícil e é difícil melhorar em políticas relacionadas.
Entende -se que em Pequim, o governo dará um subsídio de 6,89 yuan por estacionamento no estacionamento P+R.Na opinião de Dong Suhua, um professor de nível de professor no Instituto de Planejamento e Design Urbano Chinês, os estacionamentos públicos são uma parte importante da infraestrutura de transporte urbano como empréstimos para promover o investimento e a construção de estacionamentos públicos.
crime bingo
Construção no modo bot
Os especialistas acreditam que a escala de construção das instalações de estacionamento deve ser determinada de acordo com os planos relevantes, considerando de maneira abrangente fatores como uso circundante, demanda de estacionamento, características de tráfego, capacidade de transporte de redes rodoviárias e gerenciamento de tráfego urbano.Entre eles, a escala de construção das instalações de estacionamento de construção deve ser determinada de acordo com os padrões de distribuição de estacionamento urbano. Número de famílias residenciais.Especialmente em lugares com condições terrestres apertadas, a construção de estacionamento mecânico tornou -se a primeira escolha.
O estacionamento hospitalar sempre não foi fácil.Nos últimos anos, com o crescente número de medidas e experiência nos problemas de estacionamento para resolver hospital, a garagem tridimensional mecânica se tornou uma das maneiras importantes para muitos hospitais expandirem os vagas de estacionamento.Em frente ao edifício ambulatorial do Hospital Geral da Força Aérea de Pequim, existem dois prédios de estacionamento cerca de 7 andares.Esses dois "ferro" fornecem 96 garagens mecânicas para o hospital, além de 12 vagas de estacionamento no chão, um total de 108 vagas de estacionamento estão disponíveis.
crime bingo
Antes, em frente ao edifício ambulatorial do Hospital Geral da Força Aérea, havia apenas 30 vagas de estacionamento no estacionamento, e a diferença de estacionamento era grande.Além disso, uma vez que o veículo estiver cheio, também causará o congestionamento da West Road e afetará o tráfego de pedestres.Para resolver esses problemas, o Hospital Geral da Força Aérea adota garagem mecânica em circulação vertical.
"O prédio do estacionamento deve ser construído por dois ou três anos."Ele disse aos repórteres que os padrões de cobrança no estacionamento são os mesmos do estacionamento no chão.Este conjunto de equipamentos é a biblioteca frontal.
Vale ressaltar que o projeto de garagem mecânica de circulação vertical do Hospital Aérea do Hospital Geral adota o modo BOT, que é investido e construído por fornecedores de equipamentos de estacionamento mecânico.Ao mesmo tempo, o projeto é uma garagem tridimensional mecânica no estacionamento original do hospital.
Em apenas 10 minutos, o repórter viu 8 carros dentro e fora do estacionamento, e a taxa de uso era bastante alta.Entende -se que a garagem mecânica circulante vertical adota uma estrutura de cadeia circular para evitar falhas de veículos causadas pela queda da bandeja e desconexão da cadeia.O veículo parece ser colocado na cesta suspensa e pode girar no sentido anti -horário ou no sentido horário de acordo com a situação, juntamente com o design padronizado e modular, e o acesso ao carro é extremamente eficiente.
"Este dispositivo é muito conveniente para se mover e se mudar e pode ser reutilizado. Quando a localização do dispositivo precisa ser substituída, o equipamento pode ser realocado como um todo para evitar o processo de desmontagem e instalação repetida" continuou a viver em seu próprio trabalho de orientação.
De acordo com as estatísticas, a garagem mecânica em circulação vertical do Hospital Geral da Força Aérea está operando há mais de 3 anos, e o número médio de estacionamento e entrada por espaço de estacionamento atingiu 8.385 vezes, que é cerca de 6,5 veículos dentro e fora de cada Espaço de estacionamento por dia
"Pessoas profissionais vêm para fazer profissional." uma empresa profissional."Atualmente, ainda existem alguns problemas no estacionamento hospitalar, como questões de custo da terra, questões de direitos de propriedade, mecanismos de preços, políticas tributárias e negócios de apoio. Nesse sentido, os especialistas do setor precisam promover a implementação das regras de implementação de políticas".
Embelezar o ambiente da comunidade circundante
Entrando em Fuhui Jiayuan, nº 4, Dingfuzhuang, distrito de Dingfuzhuang, distrito de Chaoyang, Pequim.Além de ficar quieto, o equipamento de prata ao redor do espaço verde no pátio é muito atraente.
crime bingo
Aconteceu que este dispositivo foi usado como uma instalação de estacionamento.O repórter descobriu que essa comunidade foi construída anteriormente e não construiu vagas de estacionamento.Há dez anos, a fim de aliviar a falta de vagas de estacionamento, foram construídos 156 vagas de estacionamento mecânico simples e elevadoras foram construídas na comunidade, o que facilitou a dificuldade de estacionar para os moradores.
No canto sudoeste do pátio da comunidade, há um cartão de instrução de equipamentos de estacionamento tridimensional.Usando o equipamento de 3 camadas simples e de levantamento, este espaço de estacionamento geralmente é escondido e não afeta a beleza do ambiente verde.
Devido à estrutura razoável da terra, o número de vagas de estacionamento aumentou 3 vezes no uso existente da terra existente.Ao contrário de outros tipos de estacionamento, uma das características deste estacionamento é melhor com o meio ambiente.Entende -se que o equipamento usa um motor de baixo ruído e não afeta a vida dos moradores.
"Esse equipamento de simplicidade e elevação que consiste em estrutura, suporte de placas, mecanismo de elevação, anti -pendente e sistema de controle elétrico. Equipamento padrão consiste em 3 vagas de estacionamento". O motorista pode dirigir o veículo diretamente (dirigindo).Quando o acesso da camada inferior, primeiro deslize a placa na caixa de operação e mova -se para a camada de terra na parte superior (ou para baixo) da queda de controle do computador.
"O projeto da garagem mecânica comunitária está funcionando constantemente há 11 anos. Como a garagem afunda no chão, adotou uma tecnologia anticorrosiva única. O equipamento não apareceu no equipamento até agora". fora após a reinicialização da garagem.
Estacionamento nos picos para viajar
O mercado de Antiguidades Panjiayuan, que cobre uma área de quase 50.000 metros quadrados, é o maior mercado de bens antigos do país, localizado no canto sudeste da terceira estrada de Pequim.De acordo com as estatísticas, o fluxo diário de veículos pode atingir dezenas de milhares de tráfego diário aqui, e a tensão dos espaços de estacionamento é evidente.Ao contrário da cena movimentada do lado leste do mercado, o estacionamento a oeste é mais ordenado.
Quando você vem do portão leste do mercado, pode ver a torre de estacionamento do mercado de antiguidades de Panjiayuan.Esta é uma ascensão de 5 da história e o outono horizontal de estacionamento tridimensional.Entende -se que, depois que o projeto foi concluído em 2007, 492 vagas de estacionamento foram construídas na ocupação original, que era o maior prédio de estacionamento tridimensional na época.
"Os recursos deste prédio de estacionamento são usados principalmente para usar um equipamento de estacionamento tridimensional horizontal e horizontal, constituído principalmente por estrutura, placa de suporte superior, placa de tradução, mecanismo de elevação, anti -pendente e sistema de controle elétrico" , o equipamento de estacionamento tridimensional horizontal de elevação possui dois conjuntos de sistemas operacionais, um é um sistema de controle automático e o outro é um sistema de controle manual.Em circunstâncias normais, o acesso ao veículo superior será concluído automaticamente operando a caixa e o sistema de controle.O sistema operacional manual é uma operação de etapa dos profissionais treinados em circunstâncias especiais, como falha ou indisponível no sistema operacional automático para misturar os veículos armazenados na biblioteca.
Entende -se que o sistema de controle deste dispositivo consiste em um leitor de cartões, tela LCD e vários elementos de detecção, que têm uma função de auto -diagnóstico.Depois que o dispositivo falhar, ele emitirá automaticamente o alarme e interrompe o programa.
"A construção do prédio de estacionamento facilita o problema de estacionamento do mercado de Panjiayuan, reduz o fenômeno do estacionamento na beira da estrada e alivia a pressão do tráfego dinâmico ao redor". comunidades à noite e também melhora a eficiência do prédio do estacionamento.
Entende -se que o conceito inicial de construção do prédio do estacionamento era resolver a situação completa dos vagas de estacionamento no sábado, dia ou feriados.No entanto, o repórter entrevistado no dia do dia, no grande estacionamento,Embora muitas vezes haja veículos dentro e fora, a taxa de uso não está "cheia"."Originalmente, este dispositivo precisa ser verificado regularmente, mas esse não é o caso. Somente quando houver falhas, alguém será mantido."
Entende -se que a taxa de uso deste prédio de estacionamento geralmente funciona a cerca de 50%, e a taxa de uso noturna é basicamente zero.No entanto, mulheres e crianças de Chaoyang ao redor do prédio de estacionamento, hospitais oftálmicos, hospitais de oncologia e outros lugares, as vagas de estacionamento são extremamente tensas nos dias úteis.Para esse fim, o prédio de estacionamento foi aberto aos moradores da comunidade das 19:00 às 19:00 no dia seguinte.De acordo com as estatísticas, existem cerca de 200 vagas de estacionamento no prédio do estacionamento, representando cerca de 40%de todo o estacionamento de estacionamento, fazendo com que a taxa de uso de cerca de 90%no dia útil.Repórter do Daily Economic Li Wanxiang
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com