De acordo com o site japonês J-Cast relatado em 1º de junho, ocorreu um terremoto na noite de 30 de maio, a área ocidental ocidental das Ilhas Ogasumihara no Japão, e o terremoto se espalhou para Sendai, Fukuoka e outros lugares fora de 1.000 quilômetros de distância da fonte, e houve uma sensação de terremoto no Japão em todo o Japão.Especialmente no círculo de capital de Tóquio, a observação mais forte dos terremotos (padrões japoneses) é a mais forte.Por motivos de terremoto, acidentes como salas de elevador presas ocorreram uma após a outra.
confiraloterias desdobramento quina
Após o terremoto, a agência meteorológica japonesa divulgou imediatamente uma mensagem de terremoto de magnitude 8,5, o maior terremoto do Japão após o terremoto "3.11".Porque em 29 de maio (no dia anterior ao terremoto), um incidente de erupção vulcânica acabou de ocorrer na prefeitura de Kouyoshima, na prefeitura de Koukoshima.
Em resumo, pode -se observar que desta vez o terremoto de Ogasawara é diferente do terremoto anterior no Japão:
1. Japão 47 prefeitura de metrópole, aversão à magnitude 1 ou mais
confiraloterias desdobramento quina
O terremoto ocorreu às 20:24 em 30 de maio. Em Mother Island, a vila de Yamasumihara, Tóquio, que era mais próxima do terremoto, foi observado um terremoto de magnitude 5A profundidade do terremoto original foi de 590 quilômetros.A larga escala e a profundidade do terremoto são a razão pela qual este terremoto afetou.
confiraloterias desdobramento quina
Em particular, um forte terremoto foi observado no círculo de capital.Como as ondas de terremoto são passadas no setor do Pacífico, o terremoto tem sido difícil de se acalmar, o que fez com que as linhas ferroviárias suspendessem operações, e pelo menos milhares de elevadores pararam de trabalhar.É relatado que um homem de 19 anos ficou preso no elevador de 7 da história do prédio Shibuya Hikarie, Shibuya, e havia turistas presos no Observatório de seis edifícios da MU New Town Mori e Yokohama Landmark Building.
confiraloterias desdobramento quina
2. A profundidade dos últimos 8 terremotos de magnitude 8 não excedeu 100 quilômetros
confiraloterias desdobramento quina
Em 31 de maio, a administração meteorológica japonesa alterou o nível de terremoto para 8.1.Entende -se que, de 1885 até o presente, um total de apenas 15 vezes acima da magnitude 8 ou mais observada no Japão (incluindo esse tempo), o maior dos quais é o terremoto do leste do Japão (Nível 9) em 11 de março de 11º.Os terremotos de magnitude 8.2 são: os três terremotos de terra em 1896, o terremoto de 1952, o terremoto nas águas orientais do Hokkaido em 1994 e as ilhas de Qiandao (quatro ilhas no norte) terremoto em 2007.Além disso, o mesmo terremoto (nível 8.1), como o terremoto, é o terremoto de 1993 no mar de Sanyu e, em 1958 e 1963, a ilha sísmica sísmica sísmica.No entanto, a profundidade do terremoto fica a 0 a 100 quilômetros, o que é muito mais leve que o terremoto.
confiraloterias desdobramento quina
Fontes relevantes disseram que o terremoto mergulhou no subterrâneo no setor do Pacífico, perto do terremoto, e o terremoto ocorreu dentro do setor subterrâneo.De um modo geral, um terremoto com uma profundidade de 100-200 quilômetros é chamado de "terremoto profundo", e este terremoto pertence a isso.
confiraloterias desdobramento quina
De fato, nos mares ocidentais do oeste das Ilhas Ogasawara, o "terremoto profundo" ocorre de tempos em tempos e geralmente detecta uma ampla gama de terremotos.Por exemplo, um terremoto de magnitude 7,1 em 30 de novembro de 2010, a profundidade do terremoto é de 494 quilômetros.Um terremoto de magnitude 7.2 ocorreu em 6 de agosto de 2000. A profundidade do terremoto era de 445 quilômetros.Um terremoto de magnitude 7.1 ocorreu em 20 de agosto de 1998. A profundidade do terremoto era de 467 quilômetros.Mas, em contraste, o terremoto de Ogasoda é mais extenso do que os terremotos anteriores devido a uma escala maior, fontes mais profundas de terremotos.
O professor Taoguya, professor de terremoto na Universidade de Nagoya, no Japão: "(terremoto de Ogasawara) é diferente da causa do terremoto japonês, e não há contato direto". Terremoto de Ogasawara) e leste "diferentes causas de terremotos no Japão" e outras notícias.Mas no Twitter, o povo japonês ainda expressava seu humor desconfortável: "Recentemente, muitos desastres naturais, me sinto um pouco desconfortável", "recentemente sempre foram um terremoto, por isso" e assim por diante.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com