Uma mulher de 67 anos de idade e javalis lutou no campo
Wu Qinglian vive nos galpões construídos por tiras de madeira, fatias de bambu e panos de publicidade, pano de óleo e protetor solar.Não muito longe do galpão é o campo dela.Foto do repórter de notícias de Pequim Yang Liu
Wu Qinglian vive nos galpões construídos por tiras de madeira, fatias de bambu e panos de publicidade, pano de óleo e protetor solar.Foto do repórter de notícias de Pequim Yang Liu
A equipe de caça à fazenda da Federação Agrícola da Federação Agrícola Paquistanês era inofensiva para caçar javalis.Conferência de fotos da Federação Agrícola de Bazhong da Equipe de Agricultura e Caça
Pegadas de porcos selvagens no campo.Foto do repórter de notícias de Pequim Yang Liu
O campo de milho que foi arruinado por javalis.Confissão do entrevistado
Por 7 anos, 67 anos -Vold Wu Qinglian (pseudônimo) passou mais de 2.500 noites nos galpões nas montanhas.
A partir de 2014, os javalis selvagens invadiram frequentemente a vila de Chuanshan, o distrito de Bazhou, a cidade de Bazhong, a província de Sichuan.Para proteger suas colheitas de serem assumidas pelo javali, Wu Qinglian lutou sozinho com o javali selvagem sozinho.
O galpão inclinou -se e inclinou -se para as camadas de campos.Nos galpões construídos por tiras de madeira, fatias de bambu e panos publicitários, pano de óleo e protetor solar, ela foi exposta durante a noite à umidade que não podia ser aberta em ventos nas montanhas e terra de shu durante a noite.
Alguns sons dividem o sono intermitente de Wu Qinglian.Às vezes, o vento do galpão, trovão e quebrava o som da chuva no óleo do telhado.Às vezes, os dois cantores soluços de rádio pendurados na beira dos campos norte e norte de um sul, e o vento foi quebrado na pele de ferro.Mas ela poderia estar completamente acordada, e o único cachorro latindo do galpão, e o javali correu correndo para respirar.
como jogar foguetinho blaze
Destando -se do ninho e olhando para fora, além dos 5 acres de culturas de Wu Qinglian, é a camada de 260 hectares de densa floresta ao redor do campo.O javali selvagem pode vir do topo da montanha piano no noroeste, ou do pé das montanhas de Huangjiaba, no sul.Eles estão em grupos, esmagando campos de milho, campos de batata -doce em arco, pisando em colza e rabanete.
Em março de 2019, a Wu Qinglian comprou um equipamento para a carne de porco elétrica e a rede elétrica até a beira do campo para cercar.Em um mês, os três javalis de três adiados foram vendidos e vendidos.Em março de 2020, o Tribunal Popular do Distrito Paquistanês da cidade de Bazhong condenou Wu Qinglian por caçar ilegais e o sentenciou a 3 meses de detido por 3 meses e 6 meses em liberdade condicional.Além da recuperação de 1.070 yuan em renda ilegal, as perdas de recursos animais selvagens foram compensadas por 1.500 yuan.
Nos dias em que a sentença suspensa e o vencimento da sentença na vila, Wu Qinglian ainda vive no chão.Esse homem velho fino com uma altura de 1,5 metros e uma pesagem de 80 casteiros ainda gasta todas as noites tremendo e ainda está lutando por javalis com um comprimento corporal de mais de 1,5 metros de 5 metros.
Vida que é quebrada por javalis
A Gaotou Mountain Village está localizada entre as montanhas íngremes a uma altitude de mais de 700 metros.As casas de ladrilhos de mais de 70 famílias na vila estão distantes e estão escondidas profundamente na densa floresta.
como jogar foguetinho blaze
Vinte anos atrás, o marido de Wu Qinglian morreu.Naquele ano, o filho tinha 21 anos, acabou de se tornar uma família, trabalhou no canteiro de obras e sua filha estava no primeiro dia.Wu Qinglian, na vila esquerda, cuida de 5 acres de culturas e dois netos jovens.
Na noite de 26 de novembro deste ano, Wu Qinglian cortou meia cesta de batata -doce através da luz amarela sob os beirais.Depois de alimentar o porco, ela colocou a lanterna na cabeça.
A chuva e a névoa infiltrando as estradas de ardósia que não estavam secas durante o dia estavam molhadas.Passando pela ponte de pedra através do canal aquático é um caminho íngreme.
O bambu na beira do campo foi cortado por Wu Qinglian, cortou o macarrão bruscamente, inserido no chão para impedir que os javalis sejam entrando na terra.Há um palito de madeira ao lado dos campos largos, e dois fios de ferro são fixados nos palitos de madeira inferiores.
"A cor do javali está assustada."Algumas pequenas árvores estavam penduradas meio metro -peça de ferro.
como jogar foguetinho blaze
Dois filhotes estavam amarrados a ambos os lados do campo e latiram vigilantemente depois de ouviram passos.
Os galpões baixos ficam na viga da montanha, com vários paus de madeira como suportes, fatias de bambu como porta e dois fios de ferro são presos em fechaduras.Uma cama ocupa mais da metade.Há uma peça de ferro pendurada na lateral da cama.Do outro lado da cadeira, as bobinas de mosquito em chamas, inseticidas e água de orvalho das flores foram colocadas, e um guarda -chuva estava torto na parte de trás da cadeira -poderia cobrir parte da água da chuva durante a noite chuvosa.
Wu Qinglian pendurou um rádio no campo do terraço, e um rádio estava pendurado em um barril do lado de fora do galpão.O canto da máquina cantará a noite toda no chão e não será removido até o dia seguinte à remoção da luz do dia.
Nos últimos 7 anos, Wu Qinglian tentou vários métodos para dirigir javalis.Bateu vasos de alumínio e assustadores, ouvi dizer que os javalis não gostam do sabor da pimenta.
"No ano passado, o milho pode ter cerca de 3.000 gargainhos de rendimento. Depois que o javali chegar, ele só pode receber 500 a 600 libras. No ano passado, plantei mais de um acres de vegetais, apenas 160 libras de colza e posso ser usado para ser mais de 600 libras. "Wu Qinglian está do lado. Ele disse, esfregando os olhos com as costas da rachadura.
O filme de ferro de meio metro bateu dois, e o filhote morreu três."Quais são os caminhos? Não continue, temendo que os vales do broto do trigo sejam arruinados e o estupro é pontuado." .
Confronto
Vivendo no campo, o invadimento do inseto de cobra é inevitável, e o saco plástico pendurado na porta do galpão está contido em enxofre.Depois de entrar na porta, Wu Qinglian se abaixou para verificar a parte inferior da cama e abriu a roupa de cama e o travesseiro para verificar.Depois de pulverizar os insetos ao longo da cama, Wu Qinglian e suas roupas estavam dormindo.
O som dos campos do campo, o filme de ferro ficou chocado com o vento e o rádio estava apertando.O sono de Wu Qinglian era intermitente.
Wu Qinglian confrontou o javali três vezes.
Pela primeira vez em 2018, a temporada de colza.Quando ouviu o som do chão no chão, Wu Qinglian saiu do galpão e viu 2 porcos selvagens com duas ordens de 3 metros rolando no chão.Wu Qinglian deu um passo à frente, estendeu a mão e estalou o jujube com um poste de bambu, e o padrão de porco selvagem permaneceu imóvel.Ela não se atreveu a avançar novamente, ignorando cuidadosamente o campo, correu para casa e abraçou meio -fogos de artifício, inflamado no campo.Os fogos de fogo estalaram e explodiram, e depois assustaram o javali.
Um dia, em 2019, quando ouviu um grito de fora do galpão, Wu Qinglian saiu correndo da casa do galpão para olhar para ele com uma lanterna.Existem três olhos escarlate duplos piscando nos arbustos, que são três enormes javalis adultos.O filhote chorou de medo, escondendo -se atrás das pernas.Ela desligou a lanterna e o rádio pendurado no pescoço e recuou passo a passo.Não foi até o poste elétrico que foi tocado no chão que ele ousou usar um poste de bambu para segurar o fio com um poste de bambu.
O mais próximo do javali, em outubro passado do ano passado.O javali apareceu do lado de fora do galpão, e a respiração cantarolando claramente através do galpão através do óleo.Ela respirou e abriu a porta.O javali selvagem tinha medo da luz e rapidamente fugiu.Wu Qinglian sentou -se na cama, e o suor frio em seu corpo saiu.
Vila onde os javalis invadir
Em Gaotou Mountain Village, de acordo com os moradores, a maioria das pessoas foi destruída por javalis sobre as colheitas, e quase todos eram velhos como Wu Qinglian.
como jogar foguetinho blaze
Li Xu, vice -secretário da filial da aldeia, introduzido que começou em 2015, os jovens da vila saíram para o trabalho, e a população residente caiu de mais de 700 para mais de 200 pessoas agora.A maioria dos idosos ficou na vila, contando com a plantação de terras para viver.70%dos moradores relataram ao comitê da aldeia que os javalis destacam as culturas.Quando o milho pendura no milho em maio a cada ano, o javali selvagem corre para o milharal e achama os caules de milho desconhecidos.
O javali selvagem no campo e também atingiu o sustento do fazendeiro.Mesmo no final de novembro, quando o milho é colhido e a batata -doce foi cavada, andando no campo, você ainda pode ver as pegadas profundas e rasas do javali selvagem.
Aos 55 anos, ele se revezam para manter as colheitas com o marido todas as noites.Os dois acres de milho plantados na casa foram coletados a mais de 1.000 kg de milho, mas este ano a colheita era de apenas 300 libras.Nos anos, ele sofre de infarto cerebral e você precisa andar com um poste de bambu ao caminhar.Ao dirigir o javali à noite, o poste de bambu na mão foi substituído por uma folha de bambu picada em uma extremidade.As fatias de bambu foram esmagadas no chão, chocadas."É raro, levante -se duas vezes por noite, uma vez a cada 12 horas, uma vez a cada 1 hora, você precisa tirá -lo quando ouvir o som".
Zhang Ronghua, 70 -ano, tem cabelos grisalhos.Um dia chuvoso no final de outubro deste ano, o vento soprando pelo galpão e ela voltou para casa para dormir.
"Zhang Ronghua morava na encosta como eu. Mas eu criminosos, ela não tem lei."
Os moradores não conseguiram dizer se o porco selvagem levantou terras agrícolas a partir da qual.A princípio, olhando para as orelhas do chão no chão, os moradores especularam que era um bisonte.Até que alguém olhou para o javali sob a lanterna, até que o javali sacuda o caminho rural no dia.
Há um ditado antigo na vila, "um porco, dois ursos e três tigres", o que significa que o mais perigoso da natureza não é o tigre, mas o javali selvagem.Os moradores ignoravam quando colidiram com os javalis que colidiram em suas próprias colheitas e vida.
Ele foi condenado à morte devido a porcos elétricos mortos
A contradição entre Wu Qinglian e javalis selvagem eclodiu em 2019.Em março daquele ano, um aldeão subiu os porcos da montanha, e Wu Qinglian ouviu suas palavras e comprou uma máquina com um porco robótico dele.Depois de instalar a conexão em casa, a rede de energia é incluída na borda do campo.Ligue a máquina todas as noites.Wu Qinglian cortou as pernas traseiras de um porco selvagem e compartilhou com os moradores.
como jogar foguetinho blaze
Em 22 de maio de 2019, Wu Qinglian recebeu uma fiança pendente de julgamento pela filial de Bazhou do Departamento de Segurança Pública da cidade de Bazhong.Em março de 2020, após um julgamento do Tribunal Popular do distrito de Bazhou, na cidade de Bazhong, Wu Qinglian era culpado de caçar e caçar ilegais pelo uso de deficientes no período de caça proibidoAlém da recuperação de 1.070 yuan em renda ilegal, as perdas de recursos animais selvagens foram compensadas por 1.500 yuan.
O Tribunal Popular do Distrito de Bazhou, a cidade de Bazhong, acredita que Wu Qinglian usa 8.000 volts de equipamentos elétricos de alta tensão para serem instalados como um javali de caça à grade no campo, o que é altamente perigoso. apenas para proteger as culturas.
O banco colegiado considerou totalmente a atitude de culpado e arrependimento de Wu Qinglian ao sentença e adotou a agência de acusação pública para propor uma proposta de sentença para a aplicação de liberdade condicional em Wu Qinglian.
Quando se trata dessa experiência, Wu Qinglian não queria dizer mais: "Eu não entendo, não entendo a lei, onde sei que os javalis estão protegendo os animais. Descendentes.
Como o caso Wu Qinglian foi relatado e continuou a fermentar, a controvérsia na Internet foi infinita.
"Como o custo de proteger animais selvagens pode suportar os indivíduos do povo. A proteção deve mudar devido ao tempo?"
"Forte capacidade de criação de javalis, prejudicando as culturas dos agricultores e os inimigos naturais dos porcos selvagens, qual é o sentido de proteger o javali?"
Alguns internautas acreditam que o comportamento de Wu Qinglian é realmente ilegal.
Comentários de internautas desconhecidos foram bloqueados fora da vila de Fengtou Mountain.Na vila, as pessoas são mais simpáticas a Wu Qinglian.Ao conversar juntos, sempre havia idosos dando um tapinha nas costas de Wu Qinglian, puxando a mão: "Mãe -LAW Wu é lamentável, a mãe -na terra de Law fica ao lado da montanha, e a perda é a mais grave".
Os moradores disseram que, desde que as violações da lei de Wu Qinglian, todos sabem que os javalis estão protegendo os animais.Na abertura da reunião dos moradores, os quadros da vila enfatizaram repetidamente que o javali da propaganda era um animal protegido pelo Estado e não pode ser morto.
"Porcos selvagens estão protegendo os animais, não podem ser elétricos, não podem ser mortos".
Compensação e caça
Ao mesmo tempo que a proteção dos javalis, é uma disputa sobre as perdas de culturas.
De acordo com dados do Bureau Florestal Paquistanês, o número de javalis em Bazhong atualmente atingiu mais de 35.000.Porcos selvagens danificam a área de culturas de mais de 20605 acres, e a perda econômica direta é de 19,076 milhões de yuan.
Encontrando os quadros da equipe de produção, o secretário da brigada e o diretor da aldeia perguntou sobre compensação, que se tornou o conteúdo diário dos moradores.Em junho de 2020, o ano de Xuehua pediu ao comitê da aldeia que perguntasse, e a resposta recebida foi "o javali selvagem comeu colheitas e não pagou".Wu Qinglian também encontrou o comitê da vila e foi informado de que "o javali selvagem não tinha compensação depois de comer, e seria compensado por outras pessoas".
O aldeão Zhang Guizhuang é a "pessoa inteligente" aos olhos dos moradores.EssênciaZhang Guizhuang citou o artigo 19 da "Lei de Proteção à Vida Selvagem da República Popular da China" estipulou que o governo do povo da cidade de Bazhong havia chamado para perguntar se as colheitas foram danificadas por javalis para remuneração.
De acordo com o artigo 19 da "Lei de Proteção à Vida Selvagem da República Popular da China", se animais selvagens protegidos pela proteção dessa lei, o governo do povo local é compensado pelo governo do povo local.No ano passado, a pessoa do outro lado do telefone disse a Zhang Guizhou que "sem compensação".Quando ele ligou novamente em novembro deste ano, foi informado que "há subsídio, mas o subsídio ainda não caiu".
Pedido de compensação por perdas de culturas, denuncie -o à Estação Florestal do Township e depois relate -a às agências agrícolas e rurais do distrito de Bazhou, que se tornou o conteúdo do trabalho do Comitê da Vila.Li Xu não conseguiu fazê -lo ", relatou todos os anos, e o departamento florestal não possuía políticas de remuneração relevantes. Somente em 2014, ele encontrou o departamento de Assuntos Civis e deu 4.000 yuan para isso.
"Dizem que ele pode ser incluído no seguro este ano. Também é uma coisa boa".
Xu Yuchen, diretor dos estoques de Recursos Florestais do Departamento Agrícola e Rural do Distrito de Balzhou, disse que os recursos financeiros do Departamento Agrícola e Rural do Distrito de Bazhou não têm compensação por perdas por culturas causadas por javalis.No entanto, a implementação do Plano de Implementação de Resgate do Governo para os danos dos animais selvagens foi redigido."Depois de entrar em vigor, o distrito da bacia comprará seguro por menos de 300.000 yuan a cada ano para compensação de perdas".
Na cidade de Bazhong, alguns distritos e municípios começaram a explorar e implementar sistemas de seguros, como perda fixa, compensação e remuneração de terceira parte.De acordo com as informações relevantes do Bureau Florestal Paquistanês, em 2018, a reunião executiva do governo do povo do condado de Nanjiang revisou e aprovou o "pedido sobre os assuntos de danos dos animais selvagens" e o acordo financeiro anual de 200.000 yuans de transferência ecológica Os fundos de pagamento da função devem ser usados para determinar a companhia de seguros para determinar a companhia de seguros que realiza o mecanismo de compensação por animais selvagens.Em 2020, o Condado de Tongjiang organizou 400.000 fundos fiscais de Yuan/Ano para comprar "animais selvagens para o seguro de resgate do governo". .
Além do estabelecimento de um sistema de seguros, a cidade de Bazhong também começou a tomar medidas de caça para controlar o número de javalis.
De acordo com o "Aviso do Departamento Estadual de Florestas e Pastagens, em mais a prevenção e o controle de danos causados pelos porcos selvagens" em 2021, a densidade de espécies de porcos selvagens nas colinas do sul é controlada a 2 quilômetros quadrados.
Em maio deste ano, o Departamento Agrícola e Rural do Distrito de Balzhou entrou em contato com a Federação Agrícola de Bazhong para proteger a equipe de caça agrícola para realizar operações de caça no distrito de Bazhou.A equipe de caça foi para as montanhas Waotou para caçar, despachou 8 pessoas e mais de 20 cães e pegou apenas 2 javalis em três dias.
De acordo com a pessoa responsável, os membros da equipe de caça são entusiastas de esportes ao ar livre com outros empregos.Não há sistemas de alerta precoce em várias aldeias no distrito de Bazhou, e não há métodos de monitoramento, como raios infravermelhos.
Xu Yuchen disse que, como a eficiência do javali da caça era muito baixa, a cooperação com a equipe de caça foi temporariamente suspensa."(Caçar) é muito caro, é melhor dar subsídios às pessoas".
Olhando para toda a cidade de Bazhong, a caça também é difícil de avançar.De acordo com o Departamento de Florestas da Cidade de Bazhong, atualmente existem apenas 6 equipes de caça à caça na cidade paquistanesa.
Enquanto caçava o javali lentamente, a raça de javali a uma taxa de 2 pneus por ano e 4 a 12 por criança.De acordo com dados do Bureau Agrícola e Rural do Distrito de Bazhou, o número de espécies de porcos selvagens relatados no distrito de Babzhou em 15 de setembro de 2020 foi de 3028 cabeças.
como jogar foguetinho blaze
"Savage" na encosta
Ran Jianghong, professor da Academia de Ciências da Vida da Universidade de Sichuan, analisou que os javalis são amplamente distribuídos e são animais onívoros e têm forte capacidade de reprodução."Na ausência de grandes predadores e estritamente protegendo a vida selvagem, a população de javalis selvagem foi rapidamente recuperada e crescendo, especialmente em áreas escalonadas agrícolas e florestais. Devido ao aumento da área da floresta e da terra deserta, o crescimento do crescimento do A população de porcos selvagens forneceu condições para o crescimento do crescimento da população de porcos selvagens.
O Departamento de Florestas de Bazhong respondeu aos repórteres: melhorará ainda mais o monitoramento, prevenção, regulamentação de grupos, seguro, remuneração e avaliação dos riscos do javali, garantirá a eficácia do trabalho e proteger efetivamente os interesses vitais das pessoas.
O que os especialistas dizem, de onde vêm os javalis, onde a política e os regulamentos são implementados e quanto os agricultores podem obter compensação ... Wu Qinglian não sabe nada.Na floresta mais profunda de Wushan Village, Wu Qinglian repetiu seu cronograma.
Quando o telefone celular idoso foi relatado às 8 horas da noite, Wu Qinglian começou a preparar comida para alimentar porcos.Quando o amanhecer da manhã expôs pela primeira vez, o fogão a carvão, com comida de porco cozida, varrendo o quintal e depois lavando o rosto para o café da manhã.Depois de tomar café da manhã, você deve trabalhar na montanha novamente.5 acres de terra na estação de batata, batata -doce, vales de brota, colza, trigo e repolho no próximo trimestre.As colheitas na terra cresceram na mesma temporada, e Wu Qinglian subiu a montanha de acordo com a manhã.
Este ano, a água da chuva no meio do Paquistão estava particularmente chuvosa.
"Tão forte chuva, você não pode ir.""Eu vou, eu quero manter minha vida bem."O filho e a filha estão sofrendo de dinheiro e não estão estáveis na cidade.Os porcos selvagens são animais de proteção.Esses pensamentos estavam densamente envolvidos no homem de 67 anos.
No início de novembro, Wu Qinglian subiu a montanha por se preocupar com o vento e a chuva e caíram acidentalmente.Ela ficou deitada na cama por 4 dias e não se atreveu a consultar um médico porque "custa 48 yuan por perder uma garrafa de líquido".Cole alguns pedaços de gesso e aguarde o corpo se recuperar lentamente.
Como ela gritou e bateu no ferro nas montanhas todas as noites, os moradores no topo da montanha às vezes foram despertados.Wu Qinglian não estava irritado, mas apenas sorriu e tocou seus cabelos grossos. . "
Os dias em que o javali selvagem foi quebrado, continuou a continuar.
O repórter de notícias de Pequim Yangliu
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com