Novas áreas como espaço sideral, áreas internacionais do fundo do mar e áreas polares não são exclusivas de nenhum país do mundo.De acordo com as convenções internacionais relevantes, de acordo com as convenções internacionais relevantes, realizou ativamente exploração e desenvolvimento nessas áreas e tem o direito de garantir a segurança de atividades, ativos e pessoal relacionados de acordo com a lei.
A nova lei de segurança nacional adotada pela China estipula que o Estado adere à exploração pacífica e ao uso do espaço sideral, áreas submarinas internacionais e locais polares para melhorar a capacidade de entrada e saída de segurança, inspeções científicas e desenvolvimento, fortalecer a cooperação internacional, manter China no espaço sideral e regiões submarinas internacionais Harbin Atividades, ativos e outros interesses.
"Shenzhou" Feitian, "Chang'e" Exploração da Lua, "Dragão" Qianhai, "Snow Dragon" Pesquisa científica ... Nos últimos anos, a China alcançou bons resultados no campo do espaço, no fundo do mar e na exploração polar.A China percebeu o retorno de astronautas ao céu e aeronaves ao redor da lua.O "dragão" administrado submersível 7062 metros mergulham no recorde mundial em profundidade.A China concluiu 31 exames científicos da Antártica e 6 exames científicos do Ártico.
O projeto espacial tripulado chinês foi lançado oficialmente em 1992.Hoje, a China se tornou um país aeroespacial mundial que pode realizar independentemente as atividades aeroespaciais tripuladas e o espaço mestre fora do espaço.O "novo território estratégico" da China do espaço externo tem grandes interesses nacionais de realidade e potencial.
Estudos mostraram que cada 1 yuan investido no campo aeroespacial pode gerar um retorno de 7 a 12 yuan.O investimento da China garante o bom e rápido desenvolvimento da indústria espacial.
A China iniciou a exploração regional internacional do fundo do mar na década de 1970.Em 2001, ele obteve uma área de tuberculose multi -metal no nordeste do Pacífico e obteve uma área de mineração de sulfeto multi -metal no sudoeste do Oceano Índico em 2011. Em 2014, ele obteve uma área de mineração de concha rica em cobalto no noroeste do Pacífico. A China obteve três mares com direitos de exploração exclusivos e direitos de mineração prioritária na China.
Desde 2010, o sistema de associação oceânica chinesa realizou trabalhos de nomenclatura no oceano foi submetido a oeste do mar.No início de 2014, 29 propostas de nome de lugar subaquático na China passaram a revisão do ramo internacional de nomeação subaquática.
bingo 24k
A investigação polar da China começou em 1984. Após mais de 30 anos de trabalho duro, formou um navio de inspeção científico do local pelo "Dragão de Neve".
bingo 24k
A China se tornou o país principal nas investigações polares do mundo.De acordo com o "Antártico China Dictionary", divulgado em 2011, a China nomeou 359 localização antártica.
Com o aumento contínuo da força econômica e das capacidades de inovação independentes, os avanços da China nos campos de ciência e tecnologia de corte de corte, como "entrar no mar", não param. O "Space Deep Sea Club do mundo".
bingo 24k
O espaço, o mar profundo e as áreas polares são "propriedades comuns de toda a humanidade", e nenhum país pode possuí -las especificamente.A China permanece estritamente por convenções internacionais, como o "Tratado Espacial Sideral", "Convenção das Nações Unidas sobre a Lei Marinha" e "Tratado da Antártica". Deep Mar e Polar.
Na nova lei de segurança nacional, a China fez princípios e provisões para novos tipos de espaços como o espaço. de acordo com a lei.Essa abordagem na China é compreensível e também é uma abordagem internacional.
Os países desenvolvidos ocidentais fortaleceram gradualmente a legislação nesses novos campos desde os anos 80.
Os Estados Unidos agora estabeleceram um sistema espacial relativamente completo.Sob a premissa de cumprir as obrigações do tratado espacial internacional e garantir a segurança nacional, esses sistemas buscam ativamente a comercialização das atividades espaciais e promovem o desenvolvimento constante e profundo da indústria espacial americana.Suécia, Grã -Bretanha, Rússia, Austrália, Japão e outros países também concluíram a legislação espacial.
Atualmente, os Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, França, Japão, Itália etc. formularam o direito doméstico para o desenvolvimento de recursos minerais na região submarina internacional, e o efeito legal é melhor que a Convenção das Nações Unidas sobre o direito marinho .Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Suécia, Japão e outros países fortaleceram sua política nacional da Antártica e legislação antártica, estabeleceu uma base legal para a formulação, ajuste e implementação do planejamento estratégico da Antártica e, ao mesmo tempo, regulamentou a atividade antártica de seus próprios cidadãos.
A China está incluída no espaço sideral, na região submarina internacional e nas regiões polares da nova lei de segurança nacional nesta nova lei de segurança nacional. processos legislativos relevantes.
Com base no respeito mútuo, igualdade e benefício mútuo, a China está disposta a realizar várias cooperação internacional ao explorar o espaço externo, a região submarina internacional e o processo polar com base no respeito mútuo, igualdade e benefício mútuo, e beneficiar todos Os seres humanos fazem contribuições.(Repórter Liu Huan Liu Fei Wang Jianhua)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com