(Liberação de direitos)
Agência de Notícias Xinhua, Pequim, 22 de janeiro.
Lei de penalidade administrativa da República Popular da China
(A quarta reunião do Oitavo Congresso Popular Nacional em 17 de março de 1996 aprovou a primeira reunião da 10ª reunião do Comitê Permanente do 11º Congresso Popular Nacional em 27 de agosto de 2009 "Esta emenda com base na 29ª reunião da 29ª reunião do Comitê Permanente do Décimo Segundo Congresso Popular Nacional em 1º de setembro de 2017, a Segunda Emenda às oito Leis da Lei da República Popular da China "A Segunda Emenda das oito Leis da República Popular da China" Janeiro de 2021, o 25ª reunião do Comitê Permanente do 13º Congresso Popular Nacional no dia 22)
Índice
Capítulo 1 Princípios Gerais
Capítulo 2 Tipos e configurações de penalidade administrativa
Órgão de implementação do capítulo III para penalidade administrativa
Capítulo 4 A jurisdição e aplicação de penalidades administrativas
Capítulo 5 Decisão de penalidade administrativa
A seção 1 geralmente estipula
Seção 2 Programa simples
Seção 3 Programa Ordinário
Seção 4 Procedimento Auditivo
Capítulo 6 Execução da penalidade administrativa
Capítulo 7 Responsabilidade Legal
Capítulo 8 Carta suplementar
Capítulo 1 Princípios Gerais
Artigo 1 Para regular a configuração e implementação de multas administrativas, garantir e supervisionar e supervisionar a implementação efetiva da gestão administrativa, proteger os interesses públicos e a ordem social, proteger os direitos e interesses legítimos de cidadãos, pessoas legais ou outras organizações e formular esta lei de acordo com a Constituição.
Penalidades administrativas do artigo 2 Referem -se a uma punição para os órgãos administrativos punirem cidadãos, pessoas jurídicas ou outras organizações que violam a ordem da gestão administrativa de acordo com a lei para punir os direitos e interesses dos danos ou aumentar as obrigações.
Artigo 3 A configuração e implementação das penalidades administrativas aplicarão esta lei.
Artigo 4 Se um cidadão, uma pessoa jurídica ou outras organizações violar a ordem de gestão administrativa receber multas administrativas deverá receber penalidades administrativas, serão implementadas por leis, regulamentos e regras de acordo com os procedimentos estipulados pela Lei e pela Administrativa órgãos.
Artigo 5 Penalidades administrativas seguem os princípios da justiça e do público.
A definição e implementação de sanções administrativas devem ser baseadas em fatos, o que equivale aos fatos, natureza, enredo e danos sociais de atos ilegais.
As disposições das multas administrativas por atos ilegais devem ser anunciadas;
Artigo 6 A implementação de sanções administrativas e correção de atos ilegais deve aderir à combinação de punição e educação e educar cidadãos, pessoas jurídicas ou outras organizações conscientemente a cumprir a lei.
Artigo 7 As multas administrativas dadas pelos cidadãos, pessoas jurídicas ou outras organizações devem desfrutar do direito de declarar e defesa pela punição administrativa dada pelos órgãos administrativos; Reconsideração ou processo de processo administrativo de acordo com a lei.
Se um cidadão, uma pessoa jurídica ou outras organizações são danificadas por multas administrativas por órgãos administrativos, eles têm o direito de fazer solicitações de compensação de acordo com a lei.
Artigo 8 Se um cidadão, pessoa jurídica ou outras organizações forem punidos por penalidades administrativas por atos ilegais, se seus atos ilegais causarão danos aos outros, eles terão responsabilidade civil de acordo com a lei.
Se atos ilegais constituirem um crime, se a responsabilidade criminal for investigada de acordo com a lei, eles não substituirão a punição criminal por penalidades administrativas.
Capítulo 2 Tipos e configurações de penalidade administrativa
Artigo 9 O tipo de penalidade administrativa:
(1) alerta e crítica de relatórios;
(2) multas, confisco de renda ilegal, confisco de propriedade ilegal;
(3) licenças de dedução temporária, reduzindo os níveis de qualificação, revogando licenças;
(4) limitar as atividades de produção e operação, encomendar a produção e suspensão ou encerrar e restringir os negócios;
(5) detenção administrativa;
(6) Outras multas administrativas estipuladas em leis e regulamentos administrativos.
Artigo 10 As leis podem definir várias multas administrativas.
A penalidade administrativa que restringe a liberdade pessoal só pode ser estabelecida por lei.
betboo aposta
Artigo 11 Os regulamentos administrativos podem definir penalidades administrativas que não sejam restringindo a liberdade pessoal.
Se a lei tiver fornecido penalidades administrativas para atos ilegais, e os regulamentos administrativos precisam ser feitos em regulamentos específicos, eles devem ser fornecidos dentro do escopo do comportamento, tipos e amplitude de punição administrativa.
A lei não fez regulamentos administrativos de punição sobre atos ilegais.Se as penalidades administrativas pretendem suplementar, elas devem ouvir amplamente as opiniões através da audição, reuniões de demonstração etc. e fazer uma explicação por escrito para a autoridade de formulação.Quando os regulamentos administrativos forem submetidos ao arquivamento, deve -se explicar que a penalidade administrativa será criada.
betboo aposta
Artigo 12 Os regulamentações locais podem definir multas administrativas além de restringir a liberdade pessoal e revogar as licenças comerciais.
As leis e os regulamentos administrativos forneceram multas administrativas para atos ilegais.
As leis e os regulamentos administrativos não forneceram multas administrativas para atos ilegais.Se as penalidades administrativas pretendem suplementar, elas devem ouvir amplamente as opiniões através da audição, reuniões de demonstração etc. e fazer uma explicação por escrito para a autoridade de formulação.Quando os regulamentos locais são submetidos ao arquivamento, a penalidade administrativa deve ser explicada.
Artigo 13 As regras do Conselho de Estado podem fazer disposições específicas dentro do escopo das penalidades administrativas estipuladas em leis e regulamentos administrativos para fornecer penalidades administrativas.
Se as leis e os regulamentos administrativos ainda não tiverem sido formulados, as regras dos regulamentos do Conselho de Estado sobre a ordem de violação da gestão administrativa podem definir avisos, relatar críticas ou uma certa quantidade de multas de multas administrativas.O limite da multa deve ser estipulado pelo Conselho de Estado.
Artigo 14 Os regulamentos do governo local podem fazer disposições específicas dentro do escopo da punição administrativa estipuladas em leis e regulamentos a multas administrativas.
Se as leis e regulamentos não tiverem sido estabelecidos, as regras do governo local poderão definir um aviso, notificar críticas ou uma certa quantidade de multas por violação da ordem de gestão administrativa.O limite da multa será estipulado pelo Comitê Permanente do Congresso Popular da região provincial e autônoma e pelo município diretamente sob o governo central.
Artigo 15 Os governos do povo do Conselho de Estado e as províncias, regiões autônomas, municípios e departamentos relevantes devem organizar regularmente a implementação da implementação e necessidade de multas administrativas e deve ser proposta para modificar ou abolir os assuntos de punição administrativa adequados, tipos e multas de multas.
Artigo 16 Exceto por leis, regulamentos e regras, outros documentos padronizados não devem definir multas administrativas.
Órgão de implementação do capítulo III para penalidade administrativa
O Artigo 17 Penalidades Administrativas deve ser implementado dentro do escopo da autoridade legal com punição administrativa.
Artigo 18 O estado nas áreas de gestão urbana, supervisão de mercado, ambiente ecológico, mercados culturais, transporte, gerenciamento de emergências, agricultura e outros campos serão implementados para estabelecer um sistema de aplicação da lei administrativa abrangente, que é uma punição administrativa relativamente centralizada.
Os governos do povo do Conselho de Estado ou as regiões provinciais e autônomas e os municípios podem decidir que um órgão administrativo exerce a penalidade administrativa de agências administrativas.
O direito de restringir a liberdade pessoal só pode ser exercido por órgãos de segurança pública e outras agências estipuladas na lei.
Artigo 19 Os órgãos autorizados por leis e regulamentos podem impor penalidades administrativas dentro do escopo da autorização estatutária.
Artigo 20 Os órgãos administrativos podem implementar multas administrativas de acordo com as disposições de leis, regulamentos e regras de acordo com as disposições de leis, regulamentos e regras.Os órgãos administrativos não devem confiar outras organizações ou indivíduos para implementar multas administrativas.
A carta encarregada deve conter assuntos específicos, permissões e limite de tempo da comissão comissionada.As agências administrativas confiadas e organizações confiadas devem anunciar a carta encomendada à Sociedade.
Os órgãos administrativos confiados serão responsáveis pela supervisão da implementação de multas administrativas pela implementação de multas administrativas e assumem a responsabilidade legal pelas conseqüências do comportamento.
A organização encarregada é confiada no escopo da Confissão para implementar penalidades administrativas em nome dos órgãos administrativos confiados;
Artigo 21 A organização confiada deve atender às seguintes condições:
(1) estabelecido de acordo com a lei e tem a função de gerenciar assuntos públicos;
(2) funcionários familiarizados com leis, regulamentos, regulamentos, regras e negócios relevantes e obtêm qualificações administrativas de aplicação da lei;
(3) Se for necessária uma inspeção técnica ou avaliação técnica, a inspeção técnica correspondente ou a avaliação técnica será realizada condicionalmente.
Capítulo 4 A jurisdição e aplicação de penalidades administrativas
Artigo 22 Penalidades administrativas estão sob a jurisdição de órgãos administrativos onde ocorrem atos ilegais.Se leis, regulamentos administrativos e regulamentos departamentais tiverem outras disposições, é estipulado.
O artigo 23, as multas administrativas estão sob a jurisdição de agências administrativas com multas administrativas no governo da população local no nível do condado.Se as leis e os regulamentos administrativos tiverem outras disposições, isso é estipulado.
Artigo 24 A província, a região autônoma e os municípios podem decidir que as penalidades administrativas dos departamentos governamentais de nível do condado que são urgentemente necessários pela gestão da grama de acordo com a situação real na área local podem exercer as penalidades administrativas do Departamentos Governamentais do Condado de Populares.A decisão deve ser anunciada.
Os governos do município e escritórios de rua que realizam penalidades administrativas fortalecerão a construção de capacidades de aplicação da lei e implementarão penalidades administrativas de acordo com o escopo dos regulamentos e de acordo com os procedimentos estatutários.
Os governos da população local relevantes e seus departamentos devem fortalecer a coordenação organizacional, orientação comercial, supervisão da aplicação da lei, estabelecer e melhorar o mecanismo de coordenação e coordenação e coordenação da punição administrativa e melhorar o sistema de avaliação e avaliação.
Artigo 25 Se duas ou mais agências administrativas tiverem jurisdições, elas estão sob a jurisdição dos órgãos administrativos arquivados primeiro.
Se houver uma disputa sobre a jurisdição, se a negociação for resolvida e a negociação não puder ser alcançada, ela será relatada à jurisdição conjunta da agência administrativa conjunta no nível superior; pelos órgãos administrativos comuns de nível superior.
Artigo 26 A necessidade de órgãos administrativos pode enviar solicitações de assistência a autoridades relevantes devido à necessidade de implementar multas administrativas.Se a assistência estiver dentro do escopo da autoridade dos órgãos solicitantes, deve ajudar de acordo com a lei.
Artigo 27 Se houver suspeita de um ato ilegal de crime, os órgãos administrativos transferirão oportunamente o caso para os órgãos judiciais em tempo hábil e investigarão a responsabilidade criminal de acordo com a lei.Se não houver necessidade de investigar a responsabilidade criminal ou ser isento de punição criminal de acordo com a lei.
A agência de implementação da penalidade administrativa e os órgãos judiciais devem fortalecer a coordenação e a cooperação, estabelecer e melhorar o sistema de transferência de transferência de casos, fortalecer a transferência de materiais de evidência, receber e conectar e melhorar o mecanismo de relatório de informações de processamento de casos.
Artigo 28 Quando as penalidades administrativas forem impostas, as partes serão ordenadas a corrigir ou corrigir atos ilegais dentro de um prazo.
Se as partes tiverem renda ilegal, elas devem ser confiscadas, exceto que devem reembolsar a compensação de acordo com a lei.A renda ilegal refere -se ao valor obtido da implementação de atos ilegais.Se os cálculos de leis, regulamentos administrativos e regulamentos departamentais tiverem outras disposições dos cálculos obtidos da renda ilegal, eles serão estipulados.
Artigo 29 O mesmo ato ilegal das partes não deve dar multas administrativas por mais de duas multas.Se o mesmo ato ilegal violar várias normas legais, uma multa será dada e uma multa será dada deverá ser punida de acordo com a alta quantidade de multa.
Artigo 30 Menores com menos de 14 anos têm atos ilegais e não serão punidos por penalidades administrativas, ou ordenou que o Guardian discipline;
Artigo 31 Se pacientes mentais e pessoas com deficiência intelectual que não conseguem identificar ou controlar seu comportamento não forem punidas, elas não serão punidas por penalidades administrativas, mas serão ordenadas a cuidar e tratá -las estritamente.Se pacientes mentais intermitentes tiverem atos ilegais quando forem normais, serão dadas penalidades administrativas.Se você não perdeu completamente a identificação ou controla seu comportamento, ou a pessoa que tem a capacidade de controlar o comportamento dele, se tiver atos ilegais, poderá levemente ou reduzir as penalidades administrativas.
Artigo 32 As partes devem ter uma das seguintes situações e serão mais leves ou reduzir as penalidades administrativas:
(1) eliminar ou reduzir ativamente as consequências dos danos de atos ilegais;
(2) aqueles que são coagidos ou enganados por outros;
(3) fornecer atos ilegais ativamente que os órgãos administrativos ainda não dominaram;
(4) cooperar com o órgão administrativo para investigar e lidar com atos ilegais.
betboo aposta
(5) Leis, regulamentos e regulamentos estipulam que outros regulamentos devem ser gentilmente ou reduzir a punição administrativa.
Artigo 33 O ato ilegal é um pouco e corrigido no tempo.Se as primeiras consequências ilegais e prejudiciais forem leves e corrigidas no tempo, elas podem não ser punidas por penalidades administrativas.
As partes têm evidências de que não estão sujeitas a multas administrativas se não tiverem falhas subjetivas.Se as leis e os regulamentos administrativos tiverem outras disposições, isso é estipulado.
Se o ato ilegal da parte não for punido de acordo com a lei, os órgãos administrativos deverão educar as partes.
Artigo 34 Os órgãos administrativos podem formular os padrões de multas administrativas de acordo com a lei para padronizar o exercício das multas administrativas.O padrão para penalidades administrativas deve ser anunciado ao público.
Artigo 35 Se atos ilegais constituirem um crime, quando o Tribunal do Povo for condenado a detenção ou prisão, os órgãos administrativos deram detenção administrativa às partes, e a sentença correspondente será descontada de acordo com a lei.
Se atos ilegais constituem um crime, quando o tribunal do povo for multado, os órgãos administrativos impuseram uma multa às partes, e a multa correspondente será descontada;O modelo não dará mais uma multa.
Artigo 36 Se os atos ilegais não forem descobertos dentro de dois anos, as penalidades administrativas não serão mais dadas;Exceto por outras disposições.
O prazo estipulado no parágrafo anterior é calculado a partir da data da ocorrência de atos ilegais;
Artigo 37 A implementação de sanções administrativas deve ser aplicada a leis, regulamentos e regras quando ocorrem atos ilegais.No entanto, quando a decisão administrativa é tomada, as leis, regulamentos e regras foram revisados ou abolidos, e os novos regulamentos são mais leves ou não consideram ilegal.
Artigo 38 Se as multas administrativas não tiverem uma base ou o assunto do sujeito não forem qualificadas para indivíduos administrativos, a penalidade administrativa é inválida.
Se o procedimento legal constituir um ilegal significativo e óbvio, a penalidade administrativa será inválida.
Capítulo 5 Decisão de penalidade administrativa
A seção 1 geralmente estipula
Artigo 39 As informações como a autoridade de implementação das penalidades administrativas, a base do caso, o procedimento de implementação e o canal de socorro da penalidade administrativa devem ser divulgados.
Artigo 40 Se um cidadão, uma pessoa jurídica ou outras organizações violar a ordem da gestão administrativa receber penalidades administrativas de acordo com a lei, os órgãos administrativos devem descobrir os fatos; Penalidades administrativas não devem ser dadas.
Artigo 41 Se os órgãos administrativos usarem equipamentos de monitoramento de tecnologia eletrônica para coletar ou fixar fatos ilegais de acordo com as leis e regulamentos administrativos, eles devem ser revisados pelo sistema e tecnologia jurídicos para garantir que o equipamento de monitoramento de tecnologia eletrônica atenda aos padrões, a configuração é razoável , e o sinal é óbvio.
Equipamento de monitoramento de tecnologia eletrônica O registro de fatos ilegais deve ser verdadeiro, claro, completo e preciso.Os órgãos administrativos devem revisar se o conteúdo do registro atende aos requisitos;
Os órgãos administrativos devem informar prontamente às partes que os fatos de ilegal a lei e adotarem a tecnologia da informação ou outras medidas para fornecer conveniência para que as partes perguntem, estaduais e defesa.Não restrinja ou disfarce os direitos e os direitos de defesa desfrutados pelas partes.
Artigo 42 As multas administrativas devem ser implementadas por policiais com aplicação da lei administrativa.Os policiais não devem ser inferiores a dois, exceto por outras disposições.
Os policiais devem aplicar a aplicação da lei e respeitar e proteger os direitos e interesses legítimos das partes.
Artigo 43 Se os policiais tiverem um interesse direto ou outros relacionamentos que podem afetar a aplicação da lei justa, eles serão evitados.
As partes acreditam que o pessoal da aplicação da lei tem um interesse direto ou outros relacionamentos que podem afetar a aplicação da lei justa e têm o direito de se candidatar a evitar.
Se as partes apresentaram um pedido, os órgãos administrativos serão revisados de acordo com a lei e a pessoa encarregada dos órgãos administrativos será determinada pela pessoa encarregada do órgão administrativo.Antes da decisão, a investigação não é interrompida.
Artigo 44 Antes da decisão da punição administrativa, os órgãos administrativos devem informar às partes que os conteúdos e fatos, razões e base dos planos de punição administrativa a serem tomados e informar os direitos, defesa e audiência das partes de acordo com a a lei.
Artigo 45 As partes têm o direito de declarar e discutir.Os órgãos administrativos devem ouvir completamente as opiniões das partes e os fatos, razões e evidências apresentadas pelas partes devem ser revisadas; .
Os órgãos administrativos não devem receber uma punição mais pesada devido à declaração e argumento das partes.
Artigo 46 As evidências incluem:
(1) evidência de livro;
(2) evidência física;
(3) informações audiovisuais;
(4) dados eletrônicos;
(5) testemunho de testemunho;
(6) a declaração das partes;
(7) opinião de avaliação;
(8) Exame de transcrições, em transcrições -sites.
A evidência deve ser verificada antes de poder ser usada como base para determinar os fatos do caso.
As evidências obtidas por meios ilegais não devem ser usados como base para determinar os fatos do caso.
Artigo 47 Os órgãos administrativos devem registrar todo o processo de lançamento, investigação, revisão, decisão, entrega e implementação de sanções administrativas na forma de texto, audiovisual e outras formas de acordo com a lei, e arquivam e salvam -os.
Artigo 48 A decisão administrativa da penalidade com um certo impacto social deve ser divulgado de acordo com a lei.
Se a decisão de penalidade administrativa pública for alterada, revogada, confirmada ou confirmada que é inválida, os órgãos administrativos deverão retirar as informações da decisão de punição administrativa dentro de três dias e divulgar as razões publicamente.
Artigo 49: Para controlar, reduzir e eliminar os danos sociais causados por emergências, os órgãos administrativos serão rapidamente punidos de acordo com a lei.
Artigo 50: Os órgãos administrativos e seus funcionários devem ser mantidos confidenciais de acordo com a lei, ou privacidade pessoal dos segredos do estado, segredos de negócios ou privacidade pessoal no processo de implementação de penalidades administrativas.
Seção 2 Programa simples
Artigo 51 Os fatos dos fatos ilegais ilegais têm uma base legal e as penalidades administrativas para os cidadãos imporem uma multa de menos de 200 yuans, uma multa ou aviso da pessoa jurídica ou de outras organizações pode tomar uma decisão administrativa de penalidade no local.Se a lei tiver outras disposições, ela é estipulada.
Artigo 52 Se os policiais tomarem uma decisão administrativa de penalidade no local, os documentos da aplicação da lei serão apresentados às partes, preenchendo a decisão administrativa da penalidade com o formato agendado e o número de números e serão entregues às partes sobre o local.Se as partes se recusarem a assinar, deve indicar na decisão administrativa da penalidade.
A decisão administrativa da penalidade estipulada no parágrafo anterior deve estipular os atos ilegais das partes, os tipos e a base das penalidades administrativas, a quantidade de multas, tempo e local, solicitar a reconsideração administrativa, os caminhos e os períodos do processo administrativo, e o nome da agência administrativa.
A decisão administrativa de penalidade tomada pelos policiais no local deve ser relatada aos órgãos administrativos dos órgãos administrativos afiliados para registro.
Artigo 53 Para a decisão administrativa de penalidade tomada no local, as partes serão cumpridas de acordo com as disposições do artigo 67 a 69 desta lei.
Seção 3 Programa Ordinário
Artigo 54, exceto pelas penalidades administrativas que podem ser feitas no local, exceto pelo artigo 51 estipulado no artigo 51 desta lei, os órgãos administrativos descobrem que cidadãos, pessoas jurídicas ou outras organizações devem receber penalidades administrativas de acordo com a lei Coletar evidências relevantes;
Se o caso for atendido, os órgãos administrativos serão arquivados em tempo hábil.
Artigo 55 Ao investigar ou inspecionar, o pessoal da aplicação da lei deve tomar a iniciativa de apresentar documentos de aplicação da lei às partes ou pessoal relevante.As partes ou pessoal relevante têm o direito de solicitar aos policiais que apresentem documentos de aplicação da lei.Se os policiais não mostrarem documentos de aplicação da lei, as partes ou o pessoal relevante têm o direito de se recusar a ser investigado ou inspecionado.
As partes ou o pessoal relevante devem responder ao inquérito com sinceridade e ajudar na investigação ou inspeção, e não o recusará ou obstruía.A consulta ou verificação deve ser feita.
Artigo 56 Ao coletar evidências, os órgãos administrativos podem adotar o método de amostragem de evidências; Para lidar com, durante esse período, as partes ou pessoal relevante não devem destruir ou transferir evidências.
Artigo 57 No final da investigação, a pessoa responsável pelos órgãos administrativos deve revisar os resultados da investigação e tomar as seguintes decisões de acordo com diferentes situações:
(1) Se houver um ato ilegal que deve ser punido por penalidades administrativas, a decisão de multas administrativas será feita de acordo com a seriedade e as circunstâncias específicas das circunstâncias;
(2) Se o ato ilegal for leve, a penalidade administrativa não poderá ser fornecida de acordo com a lei, e as multas administrativas não serão fornecidas;
(3) Se os fatos não puderem ser estabelecidos, as penalidades administrativas não serão estabelecidas;
(4) Se os atos ilegais forem suspeitos de crime, eles são transferidos para órgãos judiciais.
As penalidades administrativas recebem atos ilegais complicados ou importantes, e a pessoa encarregada dos órgãos administrativos deve discutir e decidir coletivamente.
Artigo 58 Existe uma das seguintes circunstâncias
(1) envolvido em grandes interesses públicos;
(2) os principais direitos e interesses das partes ou terceiros estão diretamente relacionados aos procedimentos auditivos;
(3) o caso é difícil de complicar e envolve múltiplas relações legais;
(4) Outras circunstâncias de regulamentos legais e legais devem estar sujeitas a revisão legal.
Pela primeira vez na agência administrativa, o pessoal envolvido em uma revisão de decisão da decisão administrativa de punição deve obter qualificações profissionais legais por meio do exame de qualificação profissional jurídica unificado nacional.
Artigo 59 Os órgãos administrativos fornecerão penalidades administrativas de acordo com as disposições do artigo 57 desta lei, e uma decisão administrativa de penalidade será tomada.A decisão administrativa da penalidade deve ser declarada nos seguintes assuntos:
(1) os nomes ou nomes e endereço das partes;
(2) fatos e evidências que violam leis, regulamentos e regras;
(3) o tipo e base das penalidades administrativas;
(4) realizar métodos e prazos de multas administrativas;
(5) Pedido de reconsideração administrativa, o caminho e o período do processo administrativo;
(6) O nome da agência administrativa e a data de tomar uma decisão tomada pela decisão administrativa da penalidade.
A decisão administrativa da penalidade deve ser carimbada com um selo de agências administrativas que fazem multas administrativas.
Artigo 60 A Agência Administrativa deve tomar uma decisão sobre multas administrativas dentro de 90 dias a partir da data de apresentação do caso de punição de auto -governo.Se leis, regulamentos e regras forem estipuladas, elas são estipuladas.
Artigo 61 A decisão administrativa de penalidade será entregue às partes no local; da China em sete dias.
Se as partes concordarem e assinarem a confirmação, os órgãos administrativos poderão usar fax, email e outros métodos para enviar multas administrativas para as partes.
Artigo 62 Antes da agência administrativa e de seus policiais não informaram as partes de acordo com as disposições do artigo 44 e 45 desta lei, conteúdo, fatos, razões, razões, base, base, base e base ou lixo Para ouvir a declaração e a defesa do Partido, não tomará uma decisão administrativa de penalidade;
Seção 4 Procedimento Auditivo
Artigo 63 Os órgãos administrativos pretendem tomar as seguintes decisões de penalidade administrativa que devem informar às partes que eles têm o direito de pedir audição.
(1) uma grande quantidade de multa;
(2) Cover grandes quantidades de renda ilegal, confiscar um valor ilegal de maior valor;
(3) reduzir os níveis de qualificação e revogar licenças;
(4) ordem para suspender a produção e os negócios, o fechamento de pedidos e restringir os negócios;
(5) outras penalidades administrativas mais pesadas;
(6) Outras circunstâncias estipuladas em leis, regulamentos e regras.
As partes não suportam o custo da organização da audiência por órgãos administrativos.
Artigo 64 A audiência deve ser organizada de acordo com os seguintes procedimentos:
(1) Se as partes solicitarem audiência, elas serão propostas dentro de 5 dias após a notificação administrativa do órgão;
(2) os órgãos administrativos notificarão as partes e a hora e o local da audiência das partes e do pessoal relevante antes da audiência;
(3) Além da confidencialidade de segredos estatais, segredos de negócios ou privacidade pessoal de acordo com a lei, a audiência é realizada publicamente;
(4) a audiência é hospedada pelos investigadores designados pelo caso não -este designado pelos órgãos administrativos;
(5) as partes podem participar da audiência pessoalmente, ou você pode confiar de um a dois agentes;
(6) Se as partes e seus agentes se recusarem a participar da audiência ou se retirar da audiência sobre o meio da audiência sem permissão, os órgãos administrativos encerrarão a audiência;
(7) Quando uma audiência foi realizada, os investigadores propuseram os fatos, evidências e multas administrativas da lei ilegal das partes, e as partes conduziram defesa e qualificações;
(8) A audiência deve ser produzida.A transcrição deve ser enviada às partes ou seus agentes para verificar ou selar depois corretamente.Se as partes ou seus agentes se recusarem a assinar ou carimbar, o host auditivo indica na transcrição.
Artigo 65 Após a audiência, os órgãos administrativos devem tomar uma decisão de acordo com as disposições do artigo 57 da lei.
Capítulo 6 Execução da penalidade administrativa
Artigo 66 Após a decisão da penalidade administrativa de acordo com a lei, as partes serão cumpridas dentro do período da decisão administrativa da penalidade.
Se as partes tiverem dificuldades econômicas, se precisarem estender ou pagar uma multa em parcelas, elas poderão ser suspensas ou pagas em parcelas com a aplicação das partes e aprovadas pelos órgãos administrativos.
Artigo 67 Os órgãos administrativos que tomam uma boa decisão devem ser separados das instituições que coletam multas.
Exceto pelas multas coletadas no local de acordo com as disposições dos Artigo 68 e 69 desta lei, agências administrativas e policiais que fazem multas administrativas não devem cobrar multas por si mesmas.
As partes pagarão uma multa ao banco designado ou passarem no sistema de pagamento eletrônico dentro de 15 dias a partir da data de recebimento da decisão à penalidade administrativa.Os bancos devem receber multas e serão multados diretamenteConecte -se ao Tesouro do Estado.
Artigo 68 A decisão administrativa da penalidade é tomada no local de acordo com o artigo 51 desta lei.
(1) feminindo uma multa de menos de cem yuan de acordo com a lei;
(2) É difícil implementar após a coleta de On the Spot.
Artigo 69 Em áreas de áreas inconvenientes distantes, de água e tráfego, órgãos administrativos e policiais devem tomar uma boa decisão de acordo com as disposições do artigo 51 e 57 desta lei. , os órgãos administrativos e seus policiais podem coletar multas no local.
Artigo 70 Se os órgãos administrativos e seus policiais coletarem multas no local, eles devem emitir um projeto especial emitido pelo Departamento Financeiro do Conselho de Estado ou pelo Departamento Financeiro do Governo do Povo do Conselho de Estado ou da região provincial e autônoma e os municípios.
Artigo 71 As multas coletadas por policiais no local devem ser submetidas aos órgãos administrativos dentro de dois dias a partir da data da cobrança de multas; A partir da data da chegada;
Artigo 72 Se as partes não executarem a decisão de multas administrativas vencidas, as agências administrativas que tomam a decisão administrativa da penalidade poderão tomar as seguintes medidas:
(1) Se a multa não for paga, as multas serão multadas em três por cento do valor diário de multa e a quantidade de multa não deve exceder o valor da multa;
(2) de acordo com a lei, a apreensão e a apreensão do leilão da propriedade, manuseio ou depósitos e remessas congeladas devem ser pagos de acordo com a lei;
(3) de acordo com a lei, adote outros métodos administrativos de aplicação obrigatória;
(4) solicitar a aplicação do Tribunal Popular de acordo com as disposições da Lei Administrativa compulsória da República Popular da China.
Se os órgãos administrativos aprovarem a extensão e pagarem a multa em parcelas, solicite o período de aplicação obrigatória do Tribunal Popular e calcule a partir da data de suspensão ou do final da multa multada.
Artigo 73 Se as partes não aceitarem a decisão de penalidade administrativa, solicitar a reconsideração administrativa ou registrar um processo administrativo, a punição administrativa não interrompe a implementação, exceto a lei.
Se as partes não aceitarem a decisão de penalidade administrativa de restringir a liberdade pessoal, solicitar a reconsideração administrativa ou registrar uma ação administrativa, poderão enviar um pedido de uma instituição de tomada de decisão.Aqueles que atendem às leis e regulamentos devem ser suspensos.
Se as partes solicitarem reconsideração administrativa ou arquivar uma ação administrativa, o valor das multas não deverá ser calculado durante a reconsideração administrativa ou litígios administrativos.
Artigo 74 Além dos itens que devem ser destruídos de acordo com a lei, a propriedade ilegal confiscada de acordo com a lei deve ser leiloada publicamente de acordo com os regulamentos nacionais ou tratada de acordo com os regulamentos nacionais relevantes.
A renda ilegal confiscada e feminina, ou o leilão de leilão de propriedade ilegal, deve ser pago ao Tesouro do Estado, e nenhum órgãos ou indivíduos administrativos deve ser interceptada, dividida em particular ou disfarçada de qualquer forma.
As multas de multas, a renda ilegal confiscada ou o leilão de leilões de propriedade ilegal não devem estar vinculados à avaliação e avaliação de agências administrativas e seus funcionários que fazem multas administrativas e sua equipe.Exceto pelo reembolso e reembolso da compensação de acordo com a lei, o Departamento Financeiro não deve reembolsar a multa, confiscar renda ilegal ou confiscar o leilão de leilões de propriedade ilegal em qualquer forma de multas administrativas.
Artigo 75 Os órgãos administrativos devem estabelecer e melhorar o sistema de supervisão para multas administrativas.Os governos do povo no nível do condado ou acima do condado organizarão regularmente a avaliação e avaliação da aplicação da lei administrativa, fortalecerão a supervisão e inspeção das penalidades administrativas e padronizam a implementação da punição administrativa.
Penalidades administrativas aceitarão a supervisão social.Os cidadãos, pessoas jurídicas ou outras organizações têm o direito de reclamar ou relatar a punição administrativa de órgãos administrativos;
Capítulo 7 Responsabilidade Legal
Artigo 76 A penalidade administrativa será imposta em uma das seguintes circunstâncias.
(1) não há base de penalidade administrativa legal;
(2) o tipo e a amplitude das penalidades administrativas são alterados sem autorização;
(3) aqueles que violam o procedimento de penalidade administrativa legal;
(4) em violação das disposições do artigo 20 desta lei sobre a punição do confiamento;
(5) Os policiais não obtiveram documentos policiais.
Se os órgãos administrativos não registrarem um caso a tempo de atender aos casos que atendem ao caso, eles serão tratados de acordo com as disposições dos parágrafos anteriores.
Artigo 77 Se os órgãos administrativos forem punidos sem finos, documentos de propriedade confiscados ou multas emitidas por departamentos ilegais e documentos de propriedade confiscados serão confiscados, as partes têm o direito de recusar e ter o direito de denunciá -lo e destruir os documentos ilegais utilizados e punir a pessoa responsável e outras pessoas diretamente responsáveis de acordo com a lei.
Artigo 78 Se os órgãos administrativos violarem as disposições do artigo 67 desta lei, as multas serão coletadas por elas mesmas, e o departamento financeiro viola as disposições do artigo 74 da lei para devolver as multas de multas, renda ilegal confiscada ou fundos de leilão para os órgãos administrativos.
Artigo 79 Se um órgãos administrativos forem interceptados, divididos em particular ou multados disfarçados, renda ilegal ou propriedade confiscados, serão recuperados pelo departamento financeiro ou autoridades relevantes e serão punidos pela pessoa responsável e outras pessoas diretamente responsáveis de acordo Com a lei;
Os policiais usam a conveniência de suas posições para pedir ou aceitar a propriedade de outros, e a coleta de multas como suas, que constitui um crime, e investigar a responsabilidade criminal de acordo com a lei.
Artigo 80 O uso ou danificação da apreensão e apreensão dos órgãos administrativos causa perdas às partes e deve ser compensado de acordo com a lei, e as pessoas responsáveis diretas e outras pessoas diretamente responsáveis devem ser punidas de acordo com a lei.
Artigo 81 Medidas de inspeção ou medidas de implementação para a implementação ilegal dos órgãos administrativos para causar danos ao pessoal ou propriedade do cidadão ou causar perdas à pessoa jurídica ou a outras organizações, eles devem ser compensados de acordo com a lei e o responsável direto Pessoas e outras pessoas responsáveis diretos devem dar de acordo com a lei de acordo com a lei.
Artigo 82 Os órgãos administrativos não serão transferidos para casos que serão transferidos para os órgãos judiciais de acordo com a lei. .
Artigo 83 Os atos ilegais que os órgãos administrativos não devem ser interrompidos ou punidos por atos ilegais que devem ser interrompidos e punidos, causando os direitos e interesses legítimos dos cidadãos, pessoas jurídicas ou outras organizações a serem danificadas. Lei; se as circunstâncias constituem seriamente um crime, a responsabilidade criminal será investigada de acordo com a lei.
Capítulo 8 Carta suplementar
Artigo 84 Se um estrangeiro, não -nacionalidade e organizações estrangeiras forem ilegais no campo da República Popular da China, serão fornecidas penalidades administrativas, exceto esta lei e outras disposições.
Artigo 85 As disposições dos "dois dias", "três dias", "cinco dias" e "sete dias" nesta lei se referem a dias úteis sem férias legais.
Artigo 86 Esta lei será implementada a partir de 15 de julho de 2021.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com