Diante dos principais tópicos de lidar com a relação entre o Estado e o país e promover a paz e o desenvolvimento mundial, a geração há 70 anos "uma resposta histórica aos cinco princípios de coexistência de paz".70 anos depois, "a China deu a resposta à era da construção de uma comunidade de destino humano".
Que tipo de herança de "resposta histórica" a "resposta da era"?Que tipo de inspiração?Em 28 de junho, foi realizado o 70º aniversário dos cinco princípios da paz em Pequim."Eye of the News" para você.
01
Anos importantes, grande comemorativo
Cinco princípios de paz juntos, um substantivo bem conhecido.
70 anos atrás, a causa da libertação independente da Ásia -African e Latin - -In -Law se desenvolveu vigorosamente, e o novo país estava ansioso para estabelecer uma relações internacionais iguais.Nesse contexto, pela primeira vez, os líderes chineses propuseram se respeitar cinco princípios de respeito mútuo pela soberania e integridade territorial, não -infração da violação mútua, não interferindo nos assuntos internos, igualdade e benefício mútuo e coexistência pacífica .
130 jogos
Em junho de 1954, durante a visita à Índia e Mianmar, o primeiro -ministro Zhou Enlai emitiu uma declaração conjunta na China, Índia e China e Mianmar para defender em conjunto os cinco princípios de coexistência pacífica.Desde então, os cinco princípios se tornaram os padrões básicos das relações internacionais e os princípios básicos do direito internacional.
△ Em junho de 1954, Zhou Enlai estava junto com o primeiro -ministro de Mianmar, Wu Nu, quando visitou Mianmar.(Mapa de dados)
A Conferência Comemorativa realizada em 28 de junho foi publicada novamente após dez anos de conferências de alto padrão para comemorar os cinco princípios de coexistência pacífica.
Em seu discurso, o Presidente Xi Jinping abriu sua mente: "Comemorando o 70º aniversário dos cinco princípios de coexistência pacífica, isto é, para promover os cinco princípios de paz e coexistência na nova situação, trabalhar juntos para construir uma comunidade de destino humano e fornecer uma forte motivação para o progresso da civilização humana ".
Existem dois detalhes desta conferência digna de atenção.
A primeira é a hora da conferência.
Dez anos atrás, em 28 de junho, o 60º aniversário dos cinco princípios de coexistência de paz foi realizado em Pequim.
"Eye of the Political News" notou que, em 1954, a China e a Índia emitiram uma declaração conjunta de que defendia em conjunto cinco princípios de que era em 28 de junho.
História, sempre em um momento especial, dando às pessoas o poder de atrair sabedoria e continuar avançando.
△ O 70º aniversário dos cinco princípios de coexistência de paz começou.(Repórter do CFTV Chefe, Guo Hong Shot)
O segundo é um convidado estrangeiro que participou da conferência.
No mesmo dia, mais de 600 pessoas reuniram o salão dourado do grande salão do povo, incluindo políticos do Vietnã, Mianmar, África do Sul, Etiópia, Brasil, França e outros países. representantes.
Os cinco princípios de paz em paz nasceram na Ásia, afetando o mundo.No mês passado, no artigo de assinatura publicado na véspera de visitar a França, o presidente XI falou sobre o 70º aniversário da publicação dos cinco princípios de coexistência pacífica este ano.Ele disse: "Nos últimos 70 anos, os cinco princípios de coexistência de paz foram amplamente aceitos e reconhecidos por países ao redor do mundo e se tornaram diretrizes importantes para as relações internacionais modernas".
Nesta conferência comemorativa, os hóspedes de vários países se reuniram em Pequim, refletindo a influência, a vitalidade e o apelo dos cinco princípios de coexistência pacífica e também refletiram no contexto de profundas mudanças na situação internacional.
△ A conferência de 70 anos dos cinco princípios de coexistência de paz.(Atirando de Li Jin, um repórter da cabeça do país)
02
De "Resposta Histórica" a "Resposta da Era"
Na conferência comemorativa há dez anos, o presidente Xi Jinping explicou de forma abrangente a contribuição histórica e o significado prático dos cinco princípios de coexistência pacífica e como a China herdou e desenvolveu os cinco princípios de paz na nova situação.
Após um lapso de dez anos, ele o comemora novamente. "
"Eye of the Political News" notou que, quando o porta -voz do Ministério das Relações Exteriores introduziu anteriormente a situação geral da atividade comemorativa, o evento comemorativo deste ano se concentrará no tema dos "cinco princípios da paz em coexistência para a construção de uma comunidade de destino humano ".
△ A conferência de 70 anos dos cinco princípios de coexistência de paz.Isso é antes do início da conferência.(Repórter do CCTV Cao Yaxing Shooting)
Em seu discurso, o presidente Xi disse que os "cinco princípios de paz em paz" e "Construindo uma comunidade de destino humano" foram as "respostas históricas" dadas pela geração 70 anos atrás e a "resposta da era" dada pela China 70 anos mais tarde.
Em relação à "resposta histórica", disse o presidente Xi, "essa resposta foi o teste de mudanças internacionais. Não apenas não está desatualizada, mas também brilhava em uma luz mais atraente".
Em relação à "resposta do Times", disse o presidente XI, "agora, a construção de uma comunidade de destino humano expandiu da China para o consenso internacional, transformado de uma bela visão para rica prática e promove efetivamente o mundo da paz, segurança, prosperidade e progresso. "
Em relação à associação entre as "duas respostas", o presidente Xi apontou claramente que "o conceito de construir uma comunidade de destino humano e os cinco princípios de paz em paz".
△ A conferência de 70 anos dos cinco princípios de coexistência de paz.(Atirando do repórter do CCTV esuufu)
A Conferência Central de Trabalho de Relações Exteriores, realizada no final de 2023, fez um julgamento: na nova jornada, a diplomacia com grandes nacionalidades com características chinesas entrará em um novo estágio que pode estar mais disponível.A reunião também resumiu a valiosa experiência dos "seis obrigação" do trabalho estrangeiro.
"Promover os cinco princípios de coexistência pacífica e construir uma comunidade de destino humano" é o tópico do discurso importante do presidente Xi, e também é a forte manifestação da "responsabilidade do grande país" e a direção de "mais" esforços.
03
De "Por que comemorativo" a "Como memorizar"
Eu entendi de maneira abrangente os julgamentos importantes do Presidente Xi Jinping e compreendi a conexão entre as "duas respostas".
Memorial, devemos entender o valor e o significado contidos nele.
Na conferência comemorativa há dez anos, o Presidente Xi apontou que "na nova situação, o espírito dos cinco princípios de coexistência pacífica não está desatualizada, mas por muito tempo, mas o significado dos cinco princípios de paz em paz é não diluído, mas por muito tempo, mas por muito tempo mi shen;
Na conferência deste ano, o Presidente XI System resumiu a contribuição e o significado dos cinco princípios de coexistência pacífica: estabeleceu uma referência histórica para relações internacionais e estado de direito internacional, forneceu orientações corretas para estabelecer e relações de desenvolvimento para diferentes países do sistema social e para os países em desenvolvimento nos países em desenvolvimento, a unidade e a cooperação e a autoconfiança conjunta reuniram fortes esforços conjuntos, contribuíram com a sabedoria histórica para a reforma e melhoria da ordem internacional e "digno de cuidado, herança e promoção".
O memorial é melhor herdar e promover.
Este ano marca o 70º aniversário dos cinco princípios de paz em paz, e também é o começo da "segunda década" da comunidade construtiva do destino humano.
A chave da história é olhar para trás no passado e esperar o futuro. antes, e trabalhe incansavelmente em direção ao objetivo elevado de construir uma comunidade de destino humano ".
De que devemos "aderir aos princípios da soberania e da igualdade", "consolidar a base do respeito mútuo", "perceber a visão de paz e segurança", para "a motivação para convergir e construir prosperidade", "o conceito de justiça e Justiça "" "", o presidente Xi explicou a conotação espiritual de como promover os cinco princípios de seis aspectos.
△ Multi -nacionais políticos e embaixadores na China participaram da Conferência Comemorativa.(Atirando do repórter do CCTV esuufu)
"Eye of the Political News" notou que, em comparação com as "seis persistências" propostas pelo presidente XI há dez anos, os seis aspectos dos seis aspectos deste ano foram listados em "respeito mútuo".
O Presidente XI enfatizou que "o trato entre os países deve primeiro colocar a igualdade e respeitar um ao outro na frente um do outro" O confronto do acampamento e vários "pequenos círculos", se opõem a forçar outros países a escolher uma equipe.
Esta observação vale mais a pena ouvir o mundo de hoje.
△ Os convidados participaram do importante discurso do Presidente XI.(Atirando em Zhou Yan, um repórter de CCTV do general Taiwan)
04
de Medidas práticas, para uma posição clara
Como uma coleção de países emergentes do mercado e países em desenvolvimento, o "Sul Global" cresceu, tornando -se uma força -chave que afeta a estrutura internacional.Os cinco princípios de coexistência pacífica são a bandeira da unidade e a cooperação do "sul global" e auto -melhoria unida.
No discurso da conferência, o presidente Xi Jinping pediu ao "sul do sul global" na vanguarda de promover o estabelecimento de uma comunidade de destino humano e fazer "quatro forças" juntos: manter a estabilidade da paz, a espinha dorsal do desenvolvimento aberto , a força de construção da governança global, o poder da governança global e o poder da governança global, o poder da governança global e o poder da governança global e o poder da governança global, o poder da governança global e o Poder da governança global e o poder da governança global, o poder da governança global e o poder da governança global e o poder da governança global.
△ Em agosto de 2023, o povo da África do Sul recebeu calorosamente o presidente Xi para visitar.(Atirando do repórter do CCTV Yang Lifeng)
Na reunião, o Presidente XI anunciou uma série de medidas para apoiar a cooperação do "Southern Global", incluindo o estabelecimento do Centro de Pesquisa "Sul Global", e forneceu 1.000 "cinco princípios de paz no mundo" nos próximos 5 anos Proporcionar 100.000 locais de treinamento e treinamento e iniciar o plano de jovens líderes do "sul do sul".
O Presidente XI disse que de agora até 2030, espera -se que as importações cumulativas dos países em desenvolvimento na China excedam 8 trilhões de dólares.
130 jogos
△ Em outubro de 2023, os participantes da Terceira Cúpula de Cooperação Internacional "Cinturão e Estrada" pararam para aprender sobre o projeto icônico "Cinturão e Estrada".(Atirando de Li Jin, um repórter da cabeça do país)
130 jogos
Como a primeira defesa dos cinco princípios de coexistência pacífica, como a China continuará a promover os cinco princípios de coexistência pacífica e trabalhar em conjunto com vários países para promover o estabelecimento de uma comunidade de destino humano?
Em seu discurso, o presidente Xi prometeu ao mundo solenemente: a determinação da China de seguir o caminho do desenvolvimento pacífico não mudará, a determinação da China de cooperar com todos os países não mudará, e a determinação da China em promover o desenvolvimento comum do mundo não irá mudar.
"Toda vez que o poder da China cresce um ponto, a esperança da paz mundial aumenta em um ponto".
"Estamos planejando e implementando medidas importantes para aprofundar ainda mais as reformas, continuar a expandir a abertura institucional e formar um ambiente de negócios mais orientado para o mercado e de direito internacional".
A China promoverá firmemente a "facção de ação" que promove os cinco princípios de paz em comum.
△ Os convidados estrangeiros que frequentam a conferência comemorativa tiraram uma foto no local.(Tiro do repórter do CCTV Yao Yao, o chefe do general Taiwan)
Em abril deste ano, o presidente Xi Jinping disse em uma reunião de assuntos externos que o antigo povo chinês disse "da mesma maneira", e vejo que agora é necessário "ajudar os mesmos objetivos".
Na conferência comemorativa, o Presidente Xi afirmou mais uma vez que devemos valorizar e cuidar da Terra com o espírito de ajudar a Terra com o espírito do mesmo objetivo, deixando muita alegria para as gerações futuras.
Depois de assumir o revezamento histórico, respondendo à "pergunta dos tempos" e trabalhando juntos para construir uma comunidade de destino humano, esta é a informação mais distinta aprovada por esta conferência comemorativa.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com