Quando o "cinto e estrada" trará enormes oportunidades de infraestrutura para a China e a Ásia -Pacífico e até a Europa, a indústria de caminhões pesados que está intimamente relacionada à infraestrutura se tornará inevitavelmente um grande beneficiário.
A indústria de caminhões pesados que compartilhou o banquete de investimentos "4 trilhões de yuans" agora inaugurará uma nova oportunidade de "correção e estrada".O "Cinturão e Estrada" é a abreviação do "Cinturão Econômico da Rota da Seda" e "A Rota da Seda Marítima do Século XXI. Ele dependerá totalmente dos mecanismos duplos e multilaterais existentes da China para usar as plataformas de cooperação regional existentes e eficazes.,, Crie em conjunto uma comunidade de interesses de confiança mútua política, integração econômica e tolerância cultural.
Recentemente, as fontes revelaram que os planos relacionados ao "cinto e estrada" entraram no final do "sprint", e os departamentos relevantes estão intensificando para modificar e melhorar o estágio final do plano.Sendo afetados por políticas, as empresas de cartões pesados estão se preparando para romper em 2015.Após o investimento de "4 trilhões de yuans" em 2008, a indústria de caminhões pesados inaugurou um forte crescimento e depois diminuiu ano após ano.Fang Hongwei, presidente da Shaanxi Chongqi, também disse ao "China Business Daily Reporter": "Em 2015, a indústria de caminhões pesados precisa aproveitar as principais oportunidades do cinto e da estrada"!
Caso de combate real
O sprint no final de 2014 não surpreendeu a indústria de caminhões pesados.
1001 poker
Os dados mostram que, em dezembro de 2014, a indústria de caminhões pesados vendeu 55.000 unidades, uma diminuição significativa de 31%ano -em ano (um ano -diminuição do ano de 18%) e um ligeiro aumento de 2% -em -em -em -em -em -em -em -em -em -em um ano -em um pequeno aumento de 2% -em -On - mês.As vendas sombrias em dezembro arrastaram ainda mais a indústria de caminhões pesados com um fraco crescimento ao longo do ano.As estatísticas mostram que, em 2014, as vendas cumulativas de cartões pesados foram de 742.600 unidades, uma queda de 4%no ano.
Quando o volume geral de vendas da indústria de caminhões pesados diminui, a estrutura do mercado mudou.Na Primeira Legião, o Dongfeng Automobile continuou a liderar a indústria com 1560.000 veículos, enquanto as DSTs da China ficaram em segundo lugar no FAW por 120.900 veículos, e as vendas de cartões pesadas da FAW foram de 116.600.Entre o segundo exército, os automóveis Futian Motors e Shaanxi foram de 108.700 e 103.600, respectivamente.Entre o Primeiro Exército e o Segundo Exército, as vendas do caminhão pesado FAW caíram o maior, queda de 11%no ano -e apenas Shaanxi Chong Saic alcançou um crescimento, um aumento de 2%.
Em 2008, depois que o estado implementou o investimento "quatro trilhões de yuans", a indústria de caminhões pesados deu início a um forte crescimento.Em 2010, as vendas de caminhões pesados atingiram 1,0174 milhão de veículos.No entanto, a indústria severa de cartões pesados de descoberto começou a se ajustar a ajustar -se e em 2011 e 2012, um declínio acentuado caiu.Entre eles, em 2011, as vendas de cartões pesados venderam 883.000 unidades, uma queda de 13%no ano de ano;Após dois anos de declínio acentuado, em 2013, a indústria de cartões pesados finalmente alcançou o crescimento da recuperação.
No entanto, o crescimento da recuperação não continuou em 2014.As pessoas da indústria de caminhões pesados disseram que a situação macroeconômica é lenta, fazendo com que muitos projetos não possam investir na construção. Veículos, que afetarão as vendas de caminhões pesados.Além disso, a incerteza da implementação dos padrões nacionais de emissão também afetou o consumo terminal.Fontes relevantes disseram que, em 2014, algumas regiões implementaram os padrões nacionais IV com antecedência, mas devido à existência de problemas como custos de compra de carros, custos de uso e instalações de suporte, muitos usuários estão assistindo. O efeito do cauda da cauda no quarto trimestre não era óbvio, e a demanda final ainda era fraca.
Dilema
Quando o declínio no crescimento em 2014 permitiu que as empresas de cartões pesados se submetessem a forte pressão novamente, os desafios enfrentados pela indústria de cartas pesadas em 2015 ainda eram árduas.
Cai Dong, gerente geral da China Sinotruk, analisou que o mercado imobiliário é morno e dezenas de milhares de veículos nacionais III listados no final de 2014 desafiarão o crescimento da indústria de caminhões pesados no início de 2015.No entanto, além dos desafios, a principal estratégia do "cinto e estrada" implementada em nível nacional trará uma grande oportunidade de reverter a situação para o mercado de caminhões pesados.
1001 poker
Segundo pessoas relevantes, o "cinto e estrada" é o cinturão econômico mais potencial do mundo.Para construir o "cinto e a estrada" envolvendo um grande número de construção de infraestrutura, desde 2014, o nível nacional promoveu ativamente o planejamento de infraestrutura em ferrovias, portos e outros aspectos.
Os analistas da CICC prevêem que a proporção de exportação da China das exportações da China para as áreas de "cinto e estrada" nos próximos dez anos deve aumentar para cerca de 1/3. Trilhão de dólares americanos.O relatório de pesquisa da Minsheng Securities mostra que, no futuro, o chefe da linha ferroviária "Silk Road Belt" está em torno de 10.000 quilômetros. Envolva um investimento total de 3.000, é de cerca de 100 bilhões de yuans.De acordo com o cálculo da Xingye Securities, impulsionada pelo "cinto e estrada", a demanda de investimentos em infraestrutura na região da Ásia -Pacífico atingirá 8 trilhões de dólares nos próximos 10 anos, e o espaço potencial será enorme.
Quando o "cinto e estrada" trará enormes oportunidades de infraestrutura para a China e a Ásia -Pacífico e até a Europa, a indústria de caminhões pesados que está intimamente relacionada à infraestrutura se tornará inevitavelmente um grande beneficiário.Cai Dong disse que um grande número de projetos de construção de infraestrutura rodoviária de ferrovias fornecem certas garantias para o investimento em infraestrutura de 2015 e a demanda de caminhões pesados a jusante.
É a grande oportunidade trazida pelo "cinto e estrada" que algumas empresas de caminhões pesados também estabeleceram uma meta de vendas relativamente ativa.As pessoas relacionadas à Sinotruk chinesas revelaram que, em 2015, atingirá a meta de 135.000 veículos e alcançará um crescimento de 10%.O SAIC YIGO Hongyan propôs que a meta de vendas de 2015 fosse de 30.000, um aumento de 20%no ano -ano (as vendas anuais de cerca de 25.000 unidades em 2014).
Obviamente, também existem algumas empresas de caminhões pesados que mantêm uma atitude confusa em relação a 2015.Wang Shihong, gerente geral da Beichang Heavy Automobile, acredita que desde 2010, a economia macroeconômica do meu país continuou a declinar. , o volume de vendas da indústria de caminhões pesados mostrará um ligeiro declínio em 2015, com um volume total de cerca de 700.000 veículos (um ano -diminuição do ano de cerca de 6%).
Embora existam certas diferenças no nível macroeconômico e na tendência futura da indústria de caminhões pesados, o bolo do "cinto e estrada" foi colocado na frente dela. sobreviver.(Repórter Zhou Yuanzheng)
1001 poker
Ponto de inflexão aparece
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com